"Sei que o Iarley é um jogador experiente e pode jogar com a 10, mas gostaria de seguir com ela"
Defederico sabe que a concorrência será grande no Corinthians de 2010. Em todos os sentidos. Além de brigar por uma vaga no time para jogar sua primeira Libertadores, o argentino espera também vencer a “disputa” pela camisa 10. Ele ganhou o tradicional número assim que chegou no ano passado e gostou.
Agora, Defederico não quer perder a 10, mas sabe que existem outros candidatos. Na semana passada, Iarley falou em sua apresentação oficial que sempre jogou com esse número nas edições passadas da Libertadores e gostaria de receber tal presente.
“É uma situação difícil. Sei que o Iarley é um jogador experiente e pode jogar com a 10, mas, sinceramente, eu gostaria de seguir com ela. No ano passado me custou um pouco usar esse número no começo, mas depois mostrei que tinha capacidade”, comentou o meia.
Mas o número na camisa não é a única preocupação de Defederico. Ele já pensa na batalha por uma vaga entre os titulares. Dos sete reforços contratados pela diretoria, três podem representar uma ameaça ao argentino, dependendo do esquema tático. Danilo, Tcheco e Iarley são os novos concorrentes.
A estratégia de Defederico é usar o Paulistão como uma vitrine e provar para Mano que pode ser titular na Libertadores. “Acho que terei mais chances no Paulistão, então tenho que aproveitar esse campeonato para mostrar ao Mano que posso jogar.”
Na opinião do meia, a experiência é um fator positivo para os reforços que chegaram. “A Libertadores é um torneio para jogador com experiência. A diretoria foi buscar jogadores experientes por causa disso.”
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas