UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 07h00

Fossati admite dificuldade de aprimorar tática no Inter: "não sou mágico"

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)
  • O meia Giuliano admite dificuldade em se adaptar ao esquema do treinador Jorge Fossati no Inter

    O meia Giuliano admite dificuldade em se adaptar ao esquema do treinador Jorge Fossati no Inter

Jorge Fossati, apontado como nono melhor técnico do mundo, assumiu o Inter com uma grande responsabilidade: reconduzir o clube ao título da América e do Mundial. O uruguaio desde o primeiro dia em Bento Gonçalves põe em prática seu estilo de treinamento e tenta passar aos jogadores a essência do seu modo de atuar.

A tarefa, no entanto, não tem sido fácil. O fato de deixar apenas um atacante é o maior complicador até aqui. D'Alessandro tem conseguido desempenhar a função exigida pelo comandante de chegar mais a frente. Já Giuliano tem oscilado muito. O que para Fossati é normal, até pelo curto período de treinos. A questão física é relembrada pelo técnico.

"Os jogadores tem uma condição física, hoje, impossível de ser boa. A gente é treinador, mas não é magico não. Não dá pra em cinco dias você, voltando de férias de um mês, botar o cara pra jogar em plena condição", brincou o uruguaio. Sobre Giuliano a orientação é para abrir sempre pelos lados quando o time estiver com a bola, sendo praticamente um ponteiro.

Giuliano reconhece as dificuldades, mas aponta o que não está acontecendo como deveria. "É realmente a aproximação e a chegada no Alecsandro. Por ter jogado mais atrás ano passado estou tendo essa dificuldade de encostar, estou querendo voltar muito. O Fossati já conversou comigo sobre isso", explicou o meia.

O Internacional segue em pré-temporada até o dia 19 de janeiro na cidade de Bento Gonçalves. Depois disso regressa a Porto Alegre e avalia a situação no Campeonato Gaúcho para saber quando os jogadores do grupo principal estreiam na competição. A Libertadores só incia para o clube na última semana de fevereiro, em jogo no estádio Beira-Rio, contra o vencedor da pré-Libertadores, que será definido no duelo entre Newell's Old Boys e Emelec. Ainda estão no grupo 5 o Cerro, do Uruguai, e Deportivo Quito, do Equador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host