UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 07h11

Jonílson quer prorrogar contrato e ganhar títulos no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Volante Jonílson tem contrato até 8 maio, mas espera vestir a camisa do Atlético por mais tempo

    Volante Jonílson tem contrato até 8 maio, mas espera vestir a camisa do Atlético por mais tempo

Com contrato com o Atlético-MG até 8 de maio, o volante Jonílson está esperançoso de que seu vínculo seja prorrogado. No entanto, ele alerta que para vestir a camisa alvinegra por mais tempo será necessário conquistar títulos.

“Para isso, temos que conseguir os títulos. Não adianta você ficar muitos anos num clube sem conquistar nada. Então espero ficar aqui mais uns cinco anos. Que sejam uns cinco anos felizes, cinco anos de títulos”, afirmou o volante em entrevista à Rádio Itatiaia.

Jonílson chegou ao Atlético na última temporada, vindo do Botafogo-SP. No futebol mineiro, ele afirma que reencontrou alegria em jogar. “Por tudo o que eu fiz, por tudo que o Atlético me acolheu, estou bastante feliz aqui. Aqui, encontrei a felicidade novamente em jogar futebol”, disse.

No Atlético, Jonílson quer fazer história como o atacante Marques. “Espero que esse contrato possa ser renovado e, assim como Marques e outros jogadores que fizeram história aqui, pretendo fazer história. Para isso, espero que renovem e eu fique mais tempo no Atlético”, observou.

Em 2009, Jonílson viu o Atlético liderar o Campeonato Brasileiro por oito rodadas, mas cair de rendimento e não conseguir sequer se classificar para a Copa Libertadores. Ele espera que 2010 tenha uma história diferente.

“Sabemos que o Atlético é um clube grande e não pode ficar muito tempo sem conquistar nada. No ano passado, chegamos ‘no quase’. Este ano, estamos com a mentalidade que quase não adianta, temos que ser campeões”, ressaltou o volante.

O Atlético tem seu primeiro compromisso oficial diante do América-MG, na estreia do Estadual, em 24 de janeiro. Jonílson espera que o ano comece com vitória.

“Estamos no começo da temporada. Sabemos que todo começo é um pouco complicado, mas clube grande, em todo momento, tem pressão, tem cobrança. Nós temos que saber lidar e esperamos que no dia 24 possamos começar com o pé direito, conseguindo uma vitória”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host