UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 18h51

Lesão é leve, e Leandro está liberado para disputar jogo-treino do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Leandro recebe tratamento após acusar dores no pé esquerdo

    Leandro recebe tratamento após acusar dores no pé esquerdo

O ataque do Grêmio funcionou muito bem no primeiro treinamento coletivo do ano: três gols marcados e uma movimentação intensa. O quarteto formado por Souza, Hugo, Borges e Leandro poderia não ser utilizado no jogo treino desta terça-feira contra o São Paulo de Bento Gonçalves, devido às dores no pé esquerdo de Leandro. Porém, o exame de ressonância magnética realizado pelo jogador o liberou para a partida e confirmou o time.

O departamento médico do clube precisou levar o atleta até Caxias do Sul para fazer o exame. Em um hospital da cidade, o resultado foi rápido. Foi diagnosticada uma tendinite que afastou o jogador das corridas realizadas na tarde de segunda-feira. Com somente alguns minutos na academia, Leandro está recuperado e liberado para atuar no primeiro jogo-treino do ano.

O atacante irá participar de somente 45 minutos de jogo, juntamente com toda equipe titular. Os reservas jogam os outros 45min, e até por isso não há uma preocupação maior quanto ao aproveitamento dele.

Com 29 anos, o ex-jogador do São Paulo foi apresentado no início deste ano como uma das contratações mais importantes para a temporada 2010. O bom aproveitamento no coletivo motivou ainda mais o torcedor que aguarda um bom desempenho. Aberto pela direita, além de chegar à frente, Leandro tem responsabilidade de marcar os avanços do lateral-esquerdo do adversário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host