UOL Esporte Futebol
 
11/01/2010 - 11h14

Pressão do grupo de jogadores faz Inter terminar pré-temporada mais cedo

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

O planejamento do Inter para o começo de 2010 apontava 14 dias de treinamentos em Bento Gonçalves (RS), uma pré-temporada longa, intensa, mas necessária para uma adaptação aos métodos de trabalho do técnico Jorge Fossati. O que a direção não contava era por uma pressão do grupo de jogadores pedindo a volta mais cedo.

O movimento surtiu efeito e o clube confirmou, nesta segunda pela manhã, que o retorno da delegação do Internacional vai acontecer domingo à noite, logo depois do jogo-treino contra a seleção amadora de Carlos Barbosa.

"Conversamos com a comissão técnica, pelo desenvolvimento do trabalho, o pessoal entendeu que é melhor, animicamente, voltar a Porto Alegre após o jogo-treino de domingo", disse o diretor executivo de futebol, Newton Drummond. A pressão dos atletas começou no final de semana e foi aceitada rapidamente.

O jogo-treino em Carlos Barbosa é as 17h, o início da viagem de regresso a capital começa logo depois da partida. O grupo de jogadores ganhará folga domingo à noite, se reapresenta segunda de tarde e fica concentrado para na terça treinar em dois turnos e encerrar o período de trabalho físico e técnico.

Os compromissos do Inter com associados e consulados da Serra não serão afetados. O jantar programado para segunda, dia 18, deve ser antecipado para sexta-feira. Nestes encontros, dirigentes e jogadores atendem aos torcedores. Com o fim da pré-temporada sendo antecipado em dois dias, os jogadores não terão direito a receber os familiares na concentração, em Bento Gonçalves.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host