Santos vinha utilizando uma camisa "limpa" após o fim do contrato com a Semp Toshiba
Ainda sem contrato de patrocínio para esta temporada, o Santos irá utilizar o seu uniforme para uma boa causa. O clube paulista acertou com a WWF um acordo para estampar a marca da ONG de preservação ao meio ambiente em seu uniforme. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior entrará em campo neste domingo, na estreia do Campeonato Paulista, já ostentando o novo parceiro.
Segundo o UOL Esporte apurou, o clube e a WWF estão apenas acertando detalhes burocráticos, como o layout da camisa no novo uniforme. O acordo foi intermediado por Álvaro de Souza, que é assessor especial do novo presidente santista e também conselheiro da ONG.
As duas partes definiram que a marca da WWF ficará estampada na camisa do Santos sem qualquer custo e a publicidade permanecerá até o clube firmar um novo patrocínio.
Recentemente, a Semp Toshiba tentou renovar o contrato, que expirou no fim do ano passado. A empresa de eletrônicos teria oferecido uma proposta de três anos, com valor progressivo de R$ 7 milhões, R$ 8 milhões e R$ 9 milhões por cada uma das temporadas, respectivamente, mas a diretoria santista não aceitou.
Até o ano passado, a Semp Toshiba pagava cerca de R$ 8 milhões anuais. O novo presidente do clube, no entanto, tem a expectativa de elevar essas cifras e, por isso, ainda negocia com novos parceiros.
Curiosamente, o Corinthians também pretende se aproximar do meio ambiente. Na última sexta-feira, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, afirmou que o clube deve lançar uma grande campanha de marketing focada no assunto, contando, inclusive, com a parceria de ONGs. A WWF, por exemplo, procurou os dirigentes corintianos, mas não chegou a um acordo e fechou com o Santos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas