UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 08h34

Andrezinho começa do "zero" para ser titular no meio-campo do Inter

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

Andrezinho fez gols importantes na temporada que passou. Não foi titular durante todo ano, mas sempre estava entre os que jogavam. Em 2010, precisa correr em dobro, já que a concorrência aumentou. Melhor para o Inter, que tem um especialista em bola parada com "fome" de jogar e que diz querer começar do zero.

Sem essa de ter bagagem, história no clube. Andrezinho quer começar tudo do zero, lutar em cada centímetro do campo para ser titular ou o mais perto disso que conseguir nesta temporada. Em 2009 era chamado de 12º jogador. Esse ano, sem chance. "Não! Sem essa. Só teve um jogador assim, o Tupãzinho", brincou lembrando o jogador do Corinthians, ao sair do treino e ser questionado se iria seguir com essa fama em 2010.

Com contrato renovado e tranquilo, o meia se diz pronto para encarar a concorrência forte no setor que tem titulares como Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro. "Todo começo é do zero, comigo não é diferente. Continuo o mesmo Andrezinho. O que passou, o nome já diz, é passado. Eu, com certeza, continuo com aquela fome de jogar", definiu.

O jogador é relativamente novo, 27 anos, mas já correu bastante por aí. Ganhou experiência de vida na Coréia do Sul e no começo de carreira, quando teve que segurar a pressão de estrear no Flamengo com 18 anos. "A oportunidade não diz a hora nem o momento em que vai chegar", garantiu Andrezinho.

Posicionado como volante em alguns treinos, ele não descarta jogar por ali. "Já fiz isso milhares de vezes no Internacional. Ele (Fossati) já disse que o jogador que ocupa mais de uma posição tem essa vantagem e o futebol está muito dinamico", garantiu.

Mas jogar como volante não significa sacrifício total para Andrezinho. "O Fossati nesses primeiros dias já mostrou que gosta da participação dos volantes, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Ele gosta que os meias cheguem", revelou. Então, se for para jogar como volantes, mas puder chegar na frente e, mais, se puder bater faltas, Andrezinho topa na hora atuar por ali. Pelo simples fato de que ele está com "fome" de bola.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host