UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 18h53

Atacante boliviano Marcelo Moreno interessa ao Grêmio

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)

A negociação de Douglas Costa para o futebol da Ucrânia foi inevitável. “Não havia mais clima. O garoto não tinha cabeça para permanecer”, disse o presidente Duda Kroeff. Inicialmente a transação é ruim para o time, pois se perde um jogador de qualidade. Por outro lado, o estreitamento de relações entre Grêmio e Shakhtar pode ser ponto importante na contratação do atacante Marcelo Moreno, que pertence aos ucranianos.

O Werder Bremem foi o clube que Moreno defendeu nesta temporada. Sem a adaptação adequada, o boliviano irá retornar ao Shakhtar, que também não pretende permanecer com o atleta. A boa passagem pelo Cruzeiro despertou o interesse do Grêmio, que irá oficializar nos próximos dias uma proposta pelo jogador. Com 22 anos, Marcelo também é pretendido pelo Palmeiras.

Ainda sem se manifestar oficialmente, a direção do Grêmio não nega o interesse. Utilizando-se da mesma premissa que serviu em outros negócios, o que é dito é que todo o jogador de qualidade interessa.

Moreno se soma a Douglas do Al Wasl e Vítor do Goiás, todos pretendidos pelo clube. O Grêmio estreia em competições oficiais este ano, dia 17, contra o Pelotas na Boca do Lobo. A pré-temporada segue até dia 15, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host