UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 12h02

Colorados fazem foguetório para acordar gremistas em concentração

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)

O foguetório é uma prática comum entre torcedores de Internacional e Grêmio em véspera de jogos decisivos. Sempre que a dupla chega a alguma final, a Brigada Militar de Porto Alegre necessita aumentar o contingente para impedir que fogos de artifício sejam arremessados próximo às concentrações. Entretanto, nunca tinha ocorrido nenhum incidente deste tipo em pré-temporadas. Na madrugada desta segunda para terça-feira, pela primeira vez, houve a tentativa de colorados acordarem gremistas.

Eram 2h quando, mesmo com a presença de uma viatura em frente à concentração do Grêmio, uma rajada de fogos de artifício foi lançada. Ninguém foi identificado nem preso. Os policiais tentaram encontrar os responsáveis, mas não obtiveram sucesso. A delegação do time tricolor fica no andar mais alto do hotel onde se hospeda, por isso, não teve o sono atrapalhado. Por outro lado, jovens que se encontram no mesmo local para a realização do vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) não conseguiram descansar.

A pré-temporada de 2010 está sendo marcada por incidentes entre torcedores de Inter e Grêmio. Antes da chegada gremista, um outdoor de boas vindas foi rasgado por colorados. Em resposta, torcedores do Grêmio tentaram a invasão da concentração do Inter. Um grupo de torcedores de ambos times, naturais de Caxias do Sul, protagonizou uma forte discussão na rodoviária de Bento Gonçalves, 3 dias depois. E o foguetório foi o último caso.

As direções dos clubes da capital chegou a realizar um acordo de paz e um pedido a seus aficionados. A Brigada Militar duplicou o número de policiais nas ruas para buscar a segurança de todos, o que parece, não estar sendo o suficiente. Bento Gonçalves recebe pela segunda vez Internacional e Grêmio ao mesmo tempo. Ano passado nenhum incidente foi registrado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host