UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 16h27

Com problema no ataque, Ceará viaja a Itapipoca sem escalação definida

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores do Ceará realizam último treino coletivo antes da partida contra o Itapipoca nesta quarta

    Jogadores do Ceará realizam último treino coletivo antes da partida contra o Itapipoca nesta quarta

Na manhã desta terça-feira, o técnico Renê Simões realizou o último treino do Ceará antes da partida contra o Itapipoca, nesta quarta, às 20h, no estádio Perilo Teixeira, válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense. Sem poder contar com o atacante Preto, o treinador ainda não definiu a equipe que entra em campo.

Preto começou como titular a partida contra o Horizonte, na estréia do Ceará no estadual no último domingo, mas ainda no primeiro tempo o jogador teve que ser substituído por conta de uma lesão no pé. Após exames ficou constatada a fratura do 5º metatarso e o atacante pode ficar até dez semanas longe dos gramados, uma vez que terá que passar por uma cirurgia no local.

Por conta disso, o técnico Renê Simões ainda não sabe quem será o companheiro de Wellington Amorim no comando de ataque do Ceará. O treinador está em dúvida se escala Misael, que substituiu Preto no último domingo e marcou o gol da vitória contra o Horizonte por 1 a 0, ou se coloca Vavá, que tem característica semelhante a do atleta lesionado.

No treinamento coletivo realizado nesta terça-feira, Renê Simões testou os dois atletas no comando de ataque da equipe. Durante a movimentação, o comandante cobrou muito a disposição tática dos jogadores e acertou o posicionamento defensivo e ofensivo em jogadas de bola parada. Após analisar o adversário o técnico considera o jogo desta quarta bastante complicado.

“Busquei informações sobre o Itapipoca e o jogo de amanhã será complicado. É um time de qualidade, com um bom ataque e uma marcação muito forte. Por isso, conversei com os meus atletas e pedi atenção durante os 90 minutos. O adversário também terá o torcedor a seu favor e, como o estádio tem dimensões bem reduzidas, a torcida jogará junto, fazendo muita pressão. Mas estamos preparados e temos que superar as dificuldades que iremos encontrar pela frente”, declarou Simões.

Logo após a movimentação os jogadores seguiram viagem para Itapipoca, palco da partida da próxima quarta-feira. Para esta partida, Renê Simões relacionou os goleiros André Sangalli e Elvis Gabriell; os zagueiros Anderson e Fabrício; os laterais Boiadeiro, Ernandes, Douglas Silva e Augusto; os volantes Careca, Michel, João Marcos e Heleno; os meias Reinaldo, Jorge Henrique e Rone Dias; e os atacantes Wellington Amorim, Misael e Vavá.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host