UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 11h35

Com Serra Dourada em reformas, Goiás mandará jogos da Copa do Brasil na Serrinha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Vista aérea do estádio da Serrinha, que será palco de jogos do Goiás até a 2ª fase da Copa do Brasil

    Vista aérea do estádio da Serrinha, que será palco de jogos do Goiás até a 2ª fase da Copa do Brasil

Com o estádio Serra Dourada fechado para reformas, a cidade de Goiânia está sem o seu principal palco para o futebol. Por conta disso, a diretoria do Goiás, anunciou nesta terça-feira, que a equipe irá disputar as partidas da Copa do Brasil em sua casa, no estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha.

O Goiás estréia na Copa do Brasil no dia 24 de fevereiro, fora de casa, contra o Ituitaba-MG. Caso vença por dois ou mais gols de diferença a equipe elimina o jogo de volta, que está previsto para o dia 10 de março. Portanto, se avançar com apenas uma partida, o time goiano deve fazer apenas um confronto na Serrinha, pela segunda fase do torneio dia 17 ou 31 de março.

O estádio Hailé Pinheiro foi construído em 1995 e segundo o Goiás tem capacidade para 10 mil pessoas. Porém, laudos do Copo de Bombeiros de Goiânia e o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a praça pode receber apenas 6.403 torcedores.

Outro clube que também irá disputar jogos da Copa do Brasil em seu estádio particular é o Atlético-GO. A equipe, recém-promovida à Série A do Campeonato Brasileiro, estréia na competição contra o Assú-RN, fora de casa e só jogará no estádio Antônio Accioly, que tem capacidade para 5 mil pessoas, caso não avance direto à segunda fase.

O Estádio Serra Dourada ficará fechado inicialmente até o início do mês de abril, para fazer a manutenção das partes elétrica e hidráulica, além da troca dos para-raios, exigências do Corpo de Bombeiro. Para esta reforma, foi destinado o valor de R$ 5 milhões pelo Governo do Estado de Goiás.

Por conta desta reforma, os jogos do Goiás, Atlético-GO e Vila Nova, na primeira fase do Campeonato Goiano serão disputados em seus estádios particulares, inclusive os clássicos entre esses clubes. Vale lembrar que a praça com maior capacidade, segundo o CNEF, é o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila Nova, que comporta 7 mil torcedores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host