UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 10h48

Conselho do Santos cria comissão para alterar estatuto e atrair investidor

Fernando Prandi
Em Santos

Com objetivo de criar um fundo de investimentos que possa colocar dinheiro no clube, o Conselho Deliberativo do Santos homologou nesta última segunda-feira de noite uma comissão de seis conselheiros para trabalhar na mudança do estatuto atual.

A missão será deixar o estatuto pronto para um estilo de governança corporativa, na qual o clube contará com investidores, mas terá autonomia sobre as decisões finais. Este é o primeiro passo para a criação do fundo, uma das promessas de campanha do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Na próxima reunião do Conselho, em fevereiro, a comissão poderá apresentar o projeto e se tudo correr bem ele pode ser aprovado pelos conselheiros, que em sua maioria apoiam o presidente Luis Álvaro.

Após esse processo, o CVM (Comissão de Valores Mobiliários) teria que liberar o aporte financeiro, que giraria em torno de R$ 40 milhões iniciais. Esse processo também pode levar cerca de um mês ou até mais.

O dinheiro do fundo ajudaria o Santos a reforçar o elenco e pagar dívidas, que giram em torno de R$ 80 milhões, segundo o Painel da Folha de São Paulo. A diretoria alvinegra não confirma este valor, até por que isso pode afastar investidores e jogadores que interessam ao clube.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host