UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 11h12

Contratação mais complicada do Vasco, R. Carioca sela paz com Mancini

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)
  • Rafael Carioca foi a contratação mais complicada do Vasco

    Rafael Carioca foi a contratação mais complicada do Vasco

O que passou, passou. Águas passadas não movem moinhos. Este dois ditados podem ser aplicados ao discurso de Rafael Carioca. Novo reforço do Vasco, o volante quer esquecer de quando passou por uma situação desagradável com Vágner Mancini, hoje seu treinador no clube carioca.

Nos tempos de Grêmio, em 2008, o comandante reconheceu a qualidade do jogador, que havia sido promovido recentemente para os profissionais. Porém, Mancini teria taxado Rafael de “marrento”, gerando mal-estar na época.

“Eu me recordo disso, sim. Mas é passado. Eu não ouvi da boca dele. Fiquei sabendo através da imprensa. Se ele tivesse dito na minha cara, talvez pudéssemos ter um clima meio estranho. Mas para mim está tudo bem. É passado”, afirmou o volante.

A contratação de Rafael Carioca foi uma batalha ‘hercúlea’ para a diretoria do Vasco. Como era titular do Spartak de Moscou, da Rússia, a liberação do atleta se complicou. De acordo com o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, trata-se da negociação mais complicada que enfrentou desde que chegou ao clube, no início de 2009.

“Eu não posso afirmar que foi a mais impactante, porque temos aí o Carlos Alberto, o Dodô. Mas com certeza foi a mais complicada, por tudo que o Rafael fez ano passado na Rússia. Mas ainda bem que conseguimos. Valeu a pena”, explicou Caetano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host