UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 17h56

Departamento jurídico do Grêmio pede liberação de Rafael Marques

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves
  • Rafael Marques aguarda liberação para atuar na estreia do Gauchão

    Rafael Marques aguarda liberação para atuar na estreia do Gauchão

Rafael Marques era cotado para começar o ano como titular da defesa gremista. Porém, após 2 minutos do primeiro coletivo, Silas Pereira sacou o ex-jogador do Botafogo do time principal, pois foi avisado que o atleta estava punido devido à expulsão no último jogo do Estadual passado, contra o Internacional. Agindo rapidamente,o departamento jurídico do Grêmio pediu a liberação do jogador, revertendo sua punição uma pena alternativa.

“Quando Rafael Marques foi expulso, no final do ano passado, o Grêmio pediu a reversão da suspensão em uma pena alternativa. Isso quer dizer que a punição pode se tornar um pagamento de cestas básicas. Assim, ele jogaria contra o Pelotas dia 17. Até o final da semana teremos uma resposta do Tribunal”, disse Rui Costa, diretor do departamento jurídico gremista.

A direção do clube aguarda agilidade na resolução do caso. A boa notícia é que o precedente é positivo, tendo, em outras oportunidades semelhantes, o Tribunal de Justiça da Federação Gaúcha de Futebol agido em pró dos clubes. O otimismo também é motivado pela força política do clube.

Rafael Marques inicia jogando contra o São Paulo de Bento Gonçalves, nesta terça-feira. Mesmo que não atue contra o Pelotas, dia 17, na Boca do Lobo, Rafael seria aproveitado pela lesão de Maurício.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host