UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 17h30

Disputa por vaga começa, e Tcheco ganha espaço no Corinthians

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)

A disputa por um lugar entre os titulares do Corinthians começou. E para valer. Nesta terça-feira, Mano Menezes comandou o primeiro treino tático do ano, mas não esboçou os titulares. Pelo menos não no mesmo time. Os principais nomes foram divididos em duas equipes, com Tcheco atuando como curinga e ganhando espaço.

Vontade não faltou. Reforços e remanescentes mostraram que a briga por uma vaga será intensa. Roberto Carlos, cujo empenho aos 36 anos foi colocado em questão, chegou a dar carrinho para evitar um lateral no campo defensivo. As divididas, aos poucos, aconteceram com maior intensidade.

Os jogadores recém-contratados já avisaram que não vão amolecer nos treinos. “É normal ter jogadas duras e cara feia. Às vezes alguém chega mais duro e outro não gosta, fica olhando atravessado. Mas é preciso ter essa disputa, o Corinthians sai ganhando”, disse Iarley.

Nesta terça, bronca também não faltou. Mano orientou posicionamento e cobrou velocidade nas jogadas. Ele também exigiu finalizações de primeira. No treino tático, os atletas podiam dar, no máximo, dois toques. Os defensores não podiam entrar na área.

Para utilizar todos os jogadores que estão em Itu, o treinador escalou cada equipe com 13 jogadores. Tcheco foi a exceção. Ele atuou como curinga, ajudando os dois times como terceiro homem de meio-campo, justamente a posição que está vaga no esquema 4-4-2, o preferido de Mano para esta temporada.

“Ele foi curinga porque estamos com número ímpar de jogadores. Outro dia, o Danilo fez essa função [em treino técnico]”, minimizou o treinador, evitando dar dicas de como será o time titular neste início de ano.

Os demais titulares na força máxima do Corinthians foram divididos igualmente. De um lado ficaram Felipe, Alessandro, William, Marcelo Mattos e Elias. De outro, Chicão, Roberto Carlos, Danilo, Jorge Henrique e Ronaldo.

A movimentação durou 45 minutos. Apenas Moacir e Leandro Castan não participaram da atividade. Como chegaram depois, eles ainda realizam avaliações físicas e trabalhos específicos. Após o treino, os zagueiros ficaram em campo treinando cruzamentos pelo alto. Já Souza e Bill praticaram finalizações.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host