UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 22h51

Em dia de 'Professor Pardal', Cuca faz treinamento diferente na AEST

Bernardo Feital
Em Vitória (ES)
  • Volante Diogo e atacante Fred (à direita) no treinamento maluco

    Volante Diogo e atacante Fred (à direita) no treinamento "maluco"

O futebol inova a cada dia e Cuca também quis dar sua contribuição de “Professor Pardal’. No treinamento da tarde desta terça-feira, o comandante promoveu um treino, no mínimo, estranho no campo da AEST (Associação Esportiva Siderúrgica Tubarão). Uma partida, cujo maior objetivo era a marcação individual.

Cada time tinha 13 jogadores e a finalidade da movimentação não era o gol e, sim, marcar seu oponente. Para todo atleta foi determinado um inimigo e somente ele poderia marcá-lo. Se por um acaso, o adversário o driblasse, este seguia livre a outra meta para tentar a finalização.

Caso um “estranho” (que não estava na disputa) tocasse na bola, era marcado um tiro livre da entrada da área. O resultado foi uma chuva de gols e muitos piques. Fred teve a incumbência de parar Diogo e depois Kieza.

O destaque deste inusitado treinamento foi um atacante muito pouco badalado no clube das Laranjeiras: o jovem Bruno Veiga. Ele, que veio da base tricolor, foi arisco, se apresentou bem e marcou alguns gols.

“Fico feliz por ter feito um bom treinamento e espero continuar com este bom resultado. É muito bom pertencer a este grupo e quero evoluir mais para que um dia possa ter a mesmo reconhecimento dos demais”, disse o garoto.

Nesta quarta-feira, Cuca deve realizar um coletivo para começar a definir o time que enfrentará o Americano, em Campos, neste domingo. Todos os cinco contratados para esta temporada (Leandro Euzébio, Thiaguinho, Everton, Willians e Julio César) participaram da engenhosa atividade promovida por Cuca.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host