UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 12h12

Engasgado com o Fla, botafoguense Alex sonha fazer o gol do título sobre o algoz

Pedro Ponzoni
Em Saquarema (RJ)
  • Jovem atacante Alex marcou quatro gols em dois jogos pelo Bota diante do Flamengo ano passado

    Jovem atacante Alex marcou quatro gols em dois jogos pelo Bota diante do Flamengo ano passado

Nos três últimos anos, o Flamengo conquistou o Estadual do Rio vencendo o Botafogo na final. É notório que os alvinegros estão com o rival engasgado e com o jovem Alex não é diferente. O jovem, de 19, anos sonha em acabar com isso nessa temporada. Como triunfo, o jogador, que briga por uma vaga no ataque, lembra que já deixou sua marca nas categorias de base.

“Tenho em meu currículo cinco gols importantes sobre o Flamengo. Em dois jogos válidos pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães fiz quatro em dois jogos. Além disso, quando estava no CFZ cheguei a fazer o gol da vitória por 1 a 0. O jogo foi no Ninho do Urubu (CT do Flamengo) e foi histórico”, afirmou o jovem, que emendou.

“Pensando no Estadual desse ano, meu maior sonho é ganhar a chance de jogar a final contra o Flamengo. A torcida do Botafogo está engasgada com esse adversário e tiver eu tiver minha oportunidade vou dar meu máximo para fazer quem sabe o gol do título. Quero manter minha média contra o Flamengo”, disse.

Alex vem lutando ao lado de outros companheiros da base para fazer dupla com Herrera no jogo que marca a estreia do Botafogo no Estadual, dia 16, diante do Macaé, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. Como o uruguaio El Loco não deve estar apto para atuar porque não deve ser inscrito a tempo, Caio, Jorge Luiz e Alex lutam por seu espaço na primeira partida.

“Acho legal esse disputa por vaga estar sendo entre os garotos da base. Isso demonstra que as categorias inferiores do clube se reestruturaram bem”, opinou.

Alex começou sua carreira no futsal e sua oportunidade surgiu no campo surgiu no CFZ. Há seis meses, o atleta defende o Botafogo. Com pouco tempo de clube, ele ainda não deixou o lado fã de lado. Ao comentar sobre a principal estrela do time, El Loco Abreu, o jovem afirmou não vê a hora de treinar ao lado do experiente atacante para aprender um pouco mais.

O uruguaio se reapresenta esta tarde após passar uns dias em seu país para conseguir o visto de trabalho. Até o momento, ele teve a oportunidade de treinar somente com o argentino Herrera.

“É importante poder jogar com os dois. Estou ansioso para que o El Loco retorne logo para eu treinar ao lado dele. O Herrera, que também é uma estrela, já passou por diversos clubes e tenho muito a aprender com ele", encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host