UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 07h10

Entrosamento anima Palmeiras contra badalação de rivais no Paulista

Rodrigo Farah
Em Atibaia (SP)
  • Sem muitos reforços, treinador Muricy Ramalho conta com entrosamento da base já formada

    Sem muitos reforços, treinador Muricy Ramalho conta com entrosamento da base já formada

O Palmeiras não apresentou um grande pacote de reforços e nem conta com a mesma badalação de seus maiores rivais antes do início do Paulista. Mas para os atletas alviverdes, esse problema não será difícil de ser superado caso o time mantenha o entrosamento da temporada passada com a manutenção do elenco no começo da competição.

Até o momento, o Palmeiras acertou a contratação de apenas três novos reforços: Márcio Araújo, Léo e Eduardo, além de William que voltou ao time depois de ser cedido por empréstimo ao Vitória.

Apesar de a diretoria ainda correr atrás de mais jogadores, o Palmeiras deve iniciar a disputa do Estadual com, no máximo, duas novidades no time titular - fato minimizado pela maioria. Cada um dos outros "grandes" que disputam o torneio (São Paulo, Corinthians e Santos) contratou o dobro de reforços no mínimo.

“Podemos fazer um grande campeonato porque já nos conhecemos como equipe. Nem sempre contratar muito ajuda, e o entrosamento será importante. Não vieram muitos jogadores, mas os que vieram são importantes e vão nos ajudar”, destacou o lateral-direito Figueroa.

Apesar disso, os palmeirenses têm consciência que o entrosamento pode ser perdido após as primeiras rodadas do Paulista já que outros atletas podem deixar a equipe. Sondados por clubes europeus, jogadores como Diego Souza e Deyvid Sacconi podem ser negociados, o que forçaria o técnico Muricy Ramalho a realizar mudanças.

“Ainda não estamos com nosso elenco totalmente definido e sabemos que o time pode mudar. Mas é por isso que precisamos aproveitar essa vantagem para disparar nas primeiras rodadas”, alertou o recém-contratado Márcio Araújo, uma das prováveis novidades da equipe titular.

“Já temos uma ideia de quem vai sair e de quem vai ficar e por isso já podemos nos preparar desde já”, completou Figueroa, lembrando do atacante Vagner Love, que negocia transferência para o Flamengo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host