UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 20h02

Ex-zagueiro Gottardo inicia estágio com Adilson no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Capitão do Cruzeiro na conquista da Copa Libertadores de 1997, o ex-zagueiro Wilson Gottardo voltou à Toca da Raposa nesta terça-feira para iniciar estágio com o técnico Adilson Batista. Ele deixou a carreira de empresário para tentar realizar o sonho de ser treinador.

“Já é um sonho antigo. De cinco anos para cá que venho em busca desse momento na minha vida profissional. Tinha uma outra atividade no futebol profissional, mas já me desvencilhei, rompi os vínculos e agora estou voltado para essa realização pessoal. O Cruzeiro me abriu essas portas, me sinto muito honrado por estar aqui pela segunda vez”, afirmou o ex-jogador.

Gottardo foi empresário de atletas por sete anos. Entre jogadores do Cruzeiro, ele foi agente do volante Ramires, que se transferiu para o Benfica em 2009. Na última temporada, o ex-zagueiro teve seu primeiro estágio com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras.

Para ser treinador, Gottardo quer seguir o comportamento que tinha em campo. “A maneira de eu jogar, a maneira de eu me comportar em campo me davam uma direção para quando encerrasse a carreira de atleta”, observou. A atuação como empresário também serviu como base para tentar ser treinador. “O que aprendi nos bastidores atuando em outra área me deu muito subsídio para pensar em ser treinador”, acrescentou.

O ex-zagueiro contou que teve convites para outros estágios, mas avaliou que deveria se preparar melhor para seguir o objetivo de ser treinador. Ao pedir para trabalhar com Adilson Batista, o treinador cruzeirense não hesitou. “O Adilson, quando conversei com ele pedindo essa permissão, foi sem nenhum receio, sem nenhuma vírgula”, relatou Gottardo.

Gottardo permanecerá no Cruzeiro até o dia 20, data da estreia no Campeonato Mineiro contra o Uberlândia e véspera da viagem para a Bolívia, onde o time celeste joga no dia 27 contra o Real Potosí, pela Pré-Libertadores.

Nos próximos meses, o ex-zagueiro seguirá a preparação para ser treinador. “Sou meio audacioso, quero trabalhar em grandes clubes, quero saber dar o passo certo. Sei que o mercado não é tão fácil. Acredito muito no que posso fazer seja qual for o clube”, comentou.

Gottardo encerrou a carreira como jogador em 1999 após ser campeão pernambucano pelo Sport. Na trajetória como empresário, ele acredita ter aprendido a se relacionar melhor com tudo o que cerca o jogador. “O atleta vem como a esperança de uma família, tirar a família da dificuldade, de momentos de dívida, da pobreza”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host