UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 15h47

Inter não quer mais estrangeiros e nega interesse em Ojeda, do River

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

A direção do Internacional já definiu: não quer mais estrangeiros no grupo de jogadores para 2010. Mesmo que a Libertadores da América não tenha restrição quanto aqueles que não nasceram no país sede do clube participante.

"Não temos por que buscar um jogador que atue somente na Libertadores. Além do mais, já temos nossos estrangeiros", apontou o vice de futebol Fernando Carvalho. Guiñazu, D'Alessandro e Bruno Silva são os "não-brasileiros" hoje no elenco profissional do clube. Sorondo, que nasceu no Uruguai, conseguiu a naturalização ainda em 2009.

Outra garantia do vice de futebol do Inter é de que Ojeda, goleiro de 27 anos, do River Plate, não interessa. "Conheço o jogador, ele não teve regularidade e é baixo, não nos interessa", explicou o dirigente. A procura por um goleiro também foi negada, mesmo com as tratativas bem avançadas para o retorno de Renan, que está no Valencia.

O clube espanhol não pagou ainda o valor total da transferência e pode perder o atleta por cláusula contratual. "A questão do Renan é administrativa, está no contrato que em caso de inadimplência o jogador tem que voltar e o Inter está buscando o seu direito", explicou Carvalho.

Sobre uma possível ida do zagueiro Danny Morais para França, Fernando Carvalho diz não saber de nada. "Há três anos, em todo o começo de temporada, o Danny tem proposta. No entanto segue no Inter, não estou sabendo de nada", finalizou.

O Internacional segue sua pré-temporada até domingo, onde joga amistoso com um time da cidade de Carlos Barbosa e logo após retorna para Porto Alegre. Já na capital os trabalhos físicos seguem intensos até terça-feira. No mesmo dia 17 o time B estreia no Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, de Erechim.

A disputa do Estadual com a equipe secundária deve acontecer até a terceira rodada. O quarto compromisso é contra o Juventude, no Beira-Rio, e serviria para dar ritmo aos titulares que jogarão o Gre-Nal, quatro dias depois.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host