UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 19h53

J. Baptista marca, Roma vira para manter série invicta e passa na Copa da Itália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Júlio Baptista marcou um dos três gols na vitória da Roma sobre a Triestina, de virada

    Brasileiro Júlio Baptista marcou um dos três gols na vitória da Roma sobre a Triestina, de virada

Maior vencedora da história da Copa da Itália, a Roma levou um susto em casa e por pouco não deixou a competição precocemente. Após começar perdendo com menos de cinco minutos de jogo, virou sobre a Triestina, fazendo 3 a 1, com um dos gols marcados pelo brasileiro Júlio Baptista, e avançou às quartas de final da competição. De quebra, ainda aumentou sua longa série invicta.

A equipe da capital italiana soma nove títulos do torneio, mesmo número da Juventus. Em busca da décima conquista, na próxima fase enfrentará o vencedor de Genoa ou Catania, que medem forças nesta quarta-feira.

A boa fase romana chama a atenção. A última derrota foi no dia 28 de outubro para a Udinese por 2 a 1 fora de casa. Desde então foram 9 vitórias (Bologna, Fulham, Bari, Atalanta, Basel, Lazio, CSKA Sofia, Parma e Chievo) e três empates (Inter, Sampdoria e Cagliari). Após passar por turbulência no Campeonato Italiano, está em quinto lugar.

Já a Triestina vive fase oposta. A equipe vem de quatro jogos sem vitórias, sendo três derrotas seguidas (Reggina, Ancona, Frosinone) e um empate para o Crotone. O último triunfo aconteceu no dia 1° de dezembro, em cima do Sassuolo por 1 a 0 pela Copa da Itália. No campeonato nacional, está apenas em 18° lugar na segunda divisão.

Apesar das disparidades de tradição, a modesta Triestina surpreendeu logo com cinco minutos quando Rocca, de pênalti, abriu o placar para os visitantes no estádio Olímpico. O tempo passou e a Roma não esboçava reação. Apenas aos 45 minuos saiu o empate com Brighi.

Depois do desequilíbrio inicial, a tradição da camisa pesou e os anfitriões conseguiram se impor. Com 15 minutos de bola rolando na etapa final, Vucinic virou para os romanos. No final, aos 35min, o brasileiro Júlio Baptista não deixou por menos e fez o seu, selando o triunfo e a classificação.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host