UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 21h10

Para ter Vítor, presidente Duda Kroeff admite negociar Jonas com o Goiás

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Jonas poderia ser moeda-de-troca em negociação pelo lateral Vítor

    Jonas poderia ser moeda-de-troca em negociação pelo lateral Vítor

Jonas começou o ano como reserva no Grêmio. Com as chegadas de Borges e Leandro, mesmo sendo artilheiro do time ano passado, o atacante será suplente. Necessitando de um lateral-direito para suprir uma antiga carência do elenco, não está descartada a negociação com o Goiás.

“Vamos receber propostas muito boas pelo Jonas; temos o problema da lateral direita, podemos resolver uma questão com outra”, disse o presidente Duda Kroeff para a Rádio Gaúcha. Pela primeira vez, o mandatário gremista admitiu a possibilidade de liberação do jogador. O Goiás pediu Túlio, Jonas e mais R$ 1milhão para liberar Vítor.

O interesse em trazer Marcelo Moreno é um ponto-chave na negociação. O boliviano sendo contratado, Jonas será imediatamente liberado. “Marcelo Moreno é um grande jogador e temos muito interesse”, falou o presidente. A negociação com os ucranianos será difícil, uma vez que 9 milhões de euros foram pagos pelo atleta. O pai de Moreno, Mauro Martins, disse que o jogador deve permanecer no futebol europeu.

Thiago Gonçalves, irmão e procurador de Jonas, ironizou uma possível ida para o futebol goiano. Ao saber que o Grêmio admite liberar o jogador, respondeu. “É estranho. Para o goleador do Grêmio no último ano, está desvalorizado o Jonas, não é?”, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Mesmo assim, uma ida para outro clube brasileiro não está descartada. “Ainda há a possibilidade de ida para o futebol europeu”, explicou Thiago.

A direção do Grêmio ainda busca acertar, até o final da semana, com o meia Douglas. “Estamos sempre conversando com o empresário que está tratando disso. Fizemos uma proposta e houve outra, estamos aguardando”, disse o presidente Duda Kroeff.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host