UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 17h32

Sob olhares de Adriano e Pet, Andrade comanda primeiro treino tático

Cauê Rademaker
Em Porto Feliz (SP)

O fato de estarem apenas realizando atividades físicas deve estar causando agonia nas duas principais estrelas do Flamengo. Na tarde desta terça-feira, Adriano e Petkovic, em um campo anexo, não tiraram os olhos do primeiro treinamento tático realizado pelo técnico Andrade.

Nos intervalos dos piques a que eram exigidos, os dois aproveitavam para apoiar numa pequena grade e ver a movimentação dos titulares. O sérvio está fora da partida de estreia contra o Duque de Caxias, no domingo, enquanto o Imperador, embora ainda não tenha feito trabalho ao lado dos demais companheiros, tem esperança em entrar em campo.

Depois do treinamento físico, Adriano e Petkovic desceram ao gramado principal e cobraram alguns pênaltis para os goleiros Paulo Vitor e Marcelo Carné, que penaram com as estrelas. O Imperador estava novamente só de meião e sem chuteira.

Sob os olhares de ambos, Andrade escalou em uma equipe apenas a defesa titular, enquanto a outra tinha o meio-campo e o ataque principal. Se "juntarmos" as escalações, o time ideal teria Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinicius Pacheco; Obina e Gil.

O treino foi realizado em campo reduzido e o treinador parava a todo instante para acertar o posicionamento dos jogadores e ensaiar bolas paradas. Obina se destacou e marcou vários gols, contra um time completado por quatro jovens jogadores do Desportivo Brasil, que pertence à Traffic, empresa de marketing dona do Centro de Treinamento.

Nesta quarta-feira, o Flamengo só treinará na parte da tarde, quando Andrade comandará o primeiro coletivo da pré-temporada. A tendência é que a atividade se repita também na sexta-feira, último dia do Rubro-Negro em Porto Feliz-SP.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host