UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 13h46

Souza e Jumar brigam por última vaga no time do Vasco

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)

O Vasco enfrenta a seleção capixaba na noite de quarta-feira, em amistoso a ser realizado no Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. Após os coletivos da semana, o técnico Vagner Mancini já tem a equipe praticamente definida, mas segue com uma dúvida no meio de campo: Souza ou Jumar.

O primeiro, revelação cruzmaltina e que se destacou na temporada passada, iniciou todas as atividades como titular, mas na última foi substituído no intervalo do coletivo por Jumar, recentemente contratado ao Palmeiras. O time perdeu em criatividade, mas ganhou mais força e estabilidade no setor médio.

“A única dúvida que eu tenho é essa mesmo. O Souza apresentou qualidade, mas o Jumar também. Até o momento do jogo eu defino. Esse amistoso servirá justamente para isso, para eu fazer testes”, explicou o treinador, complementando.

“Eu quero usar dois times lá. Até para ver todos os jogadores em campo, como vão se comportar. Além disso, não seria bom deixar os atletas se desgastarem muito. Porque haveria risco de não se recuperarem a tempo para o primeiro jogo do Estadual”, emendou.

A partida de estreia a qual Mancini se refere é a do dia 16, próximo sábado, contra o Tigres do Brasil, em São Januário. Será o primeiro teste para valer do time no ano em que retorna para a elite do futebol brasileiro.

Diante da dúvida no meio de campo, o Vasco vai para o jogo contra os capixabas com a seguinte formação: Fernando Prass; Elder Granja, Gian, Fernando e Marcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza (Jumar) e Carlos Alberto; Rafael Coelho e Dodô.

Capitão

No treino desta terça-feira, o meia Carlos Alberto deixou a atividade mais cedo por conta de dores na coxa esquerda. Contudo, apesar do susto, ele assegurou que participará normalmente do amistoso. "Saí para não forçar, para não correr o risco de ser algo sério".
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host