UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 07h06

Top 5- Reações improváveis no futebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O último final de semana reservou duas partidas atípicas no futebol mundial. No sábado, pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão virou sobre o Siena com gols aos 45 e aos 48min do segundo tempo, conseguindo um triunfo por 4 a 3. No domingo, na estreia da Copa Africana de Nações, a anfitriã Angola abriu 4 a 0 sobre Mali, mas sofreu quatro gols nos 16min finais e apenas empatou.

Depois dessas duas reações incríveis, o UOL Esporte listou cinco das principais reações já vistas. Confira.

TOP 5 - REAÇÕES IMPROVÁVEIS NO FUTEBOL

PALMEIRAS 3 x 4 VASCO
A torcida palmeirense estava em êxtase no intervalo do terceiro jogo da final da Copa Mercosul de 2000 com a vitória parcial por 3 a 0 sobre o Vasco, no Parque Antarctica. Contudo, o time carioca dirigido por Joel Santana conseguiu uma das mais reações mais impensáveis na segunda etapa: de pênalti, Romário marcou aos 14 e aos 24min. O meia Juninho Paulista empatou para os visitantes aos 41min e o Baixinho selou a reação aos 48min, levando o título para São Januário.
NIGÉRIA 4 x 3 BRASIL
Repleta de estrelas, como Roberto Carlos, Ronaldo, Bebeto e Rivaldo, a seleção olímpica brasileira tinha, em Atlanta-1996, grande possibilidade de buscar a inédita medalha de ouro. Ainda mais com o triunfo parcial por 3 a 1 sobre a Nigéria, e após o goleiro Dida ter defendido um pênalti no segundo tempo. Mas os africanos diminuíram com Ikpeba, aos 33min, e Kanu empatou aos 44min40. Na prorrogação, Kanu marcou o gol de ouro que eliminou a equipe verde-amarela dirigida por Zagallo.
ATLÉTICO-PR 4 x 4 COLORADO
O Colorado estava aplicando uma goleada no Atlético-PR em plena casa dos rubro-negros no Campeonato Paranaense de 1978. A equipe visitante vencia por 4 a 0 até os 30min do segundo tempo, quando o herói daquela partida entrou em campo: o centroavante Ziquita (foto), que havia começado o jogo no banco de reservas, chamou a responsabilidade e buscou o empate para os mandantes. Em 13 minutos, ele marcou os quatro gols atleticanos: aos 31, 35, 36 e 43min do segundo tempo.
SANTOS 4 x 4 ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG estava desmontando a defesa do Santos em plena Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 1998. Valdir havia feito três gols e Marques mais um para os mineiros, que chegaram a ter 4 a 1 de frente no segundo tempo. O time mandante, que havia balançado as redes apenas uma vez com Lúcio, reagiu no final. Aristizábal e Viola (foto) ajudaram os pupilos de Leão a encostarem no marcador. Aos 42min, Claudiomiro pegou rebote na pequena área e, mesmo de costas para o gol, igualou o placar.
PORTUGUESA 5 x 5 FIGUEIRENSE
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 reservou uma partida repleta de gols no estádio do Canindé. A Portuguesa, que comemorava o retorno à primeira divisão, aproveitou o embalo de sua torcida e chegou a ter uma vantagem de 5 a 2 sobre o Figueirense até os 24min do segundo tempo. O clube catarinense descontou para 5 a 3 aos 25min, mas só foi conquistar o empate dramático no final, com gols de Bruno Santos, aos 44min, e, por fim, Felipe Santana, aos 47min.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host