UOL Esporte Futebol
 
12/01/2010 - 07h12

Vasco aprova tempo técnico no Estadual: "Inteligentíssimo e sensato"

Bruno Rousso
Em Vila Velha (ES)
  • Vasco aprovou iniciativa da Federação Carioca em adotar tempo técnico em partidas do Estadual

    Vasco aprovou iniciativa da Federação Carioca em adotar tempo técnico em partidas do Estadual

Em um lampejo de bom senso, a Federação do Rio estipulou o tempo técnico para o próximo Campeonato Estadual. Aos 20 minutos de cada etapa, o jogo será interrompido por dois minutos para que os jogadores e o trio de arbitragem possam ’recarregar as baterias’. A notícia pegou o preparador físico do Vasco, Flávio Oliveira, de surpresa. O profissional adorou a ideia e elogiou a iniciativa da entidade carioca.

“Ótimo. Eu não sabia disso, mas fico feliz em saber que pensaram nos atletas. É muito importante se reidratar. Foi uma medida inteligentíssima e muito sensata”, avaliou Flávio.

O zagueiro Fernando já é acostumado com o sol do Rio de Janeiro. Carioca, e após anos de Estadual nas costas, seja por Vasco ou Flamengo, ele sabe o quanto o verão prejudica o bom desempenho dentro de campo.

“Já passei muito por isso. Mas é desumano. Por isso, vejo essa ideia de uma forma muito positiva. É bom você poder parar, dar uma descansada, beber água. Está aprovado”, avaliou.

O tempo técnico, porém, não será válido para todos os jogos. Isso porque as partidas transmitidas em TV aberta pela emissora que detém os direitos da competição correrão direto, sem paralisação. Tudo para evitar uma possível mudança na grade de programação.

A iniciativa de permitir um descanso em cada etapa de jogo foi tomada pela primeira vez no Rio no ano passado, durante a disputa da segunda divisão estadual, vencida pelo América. Todos os clubes aprovaram a medida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host