UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 18h28

Bahia cai, Portuguesa avança e Guarani vira no final para passar às oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após um início inchado com 92 clubes, a Copa São Paulo de futebol júnior começa a se desenhar. Nesta quarta-feira, foram conhecidos novos integrantes das oitavas de final da competição. Como todo ano reserva sua zebras, em 2010 não foi diferente. Os tradicionais Figueirense e Bahia foram surpreendidos e caíram precocemente. Por outro lado, a Portuguesa passou de fase e o Guarani levou um susto, mas virou sobre o Primeira Camisa no final para passar às oitavas.

Detentora de dois títulos, em 1991 sobre o Grêmio e em 2002 sobre o Cruzeiro, a Portuguesa seguiu na competição em busca da terceira conquista após sagrar-se líder do grupo V com duas vitórias e um empate, à frente do Goiás. Nesta quarta-feira, deu mais um passo ao bater o Rio Preto-SP para garantir seu lugar nas oitavas.

Danilo abriu o placar da partida, aos 32 minutos do primeiro tempo. O segundo tento só viria nos acréscimos. Jean selou o placar e a classificação aos 48 minutos da etapa final.

Já o Guarani, que teve 100% de aproveitamento no classificatório pela chave E, teve mais dificuldades. O Bugre Levou um susto e por pouco não interrompeu mais cedo o sonho do bicampeonato depois de levantar a taça em 1994 em cima do São Paulo. A equipe perdia por 2 a 0, mas se recuperou e venceu, de virada, o Primeira Camisa-SP por 3 a 2.

Leandro abriu o placar para o Primeira Camisa aos 43 minutos do primeiro tempo. Douglas, aos 8min da etapa final, ampliou. O Guarani ainda diminuiu com Guilherme Silva, aos 18 min. Com o tento, a equipe ganhou força. Aos 26 min, Guilherme apareceu novamente para deixar tudo igual. A partida caminhava para os pênaltis, mas aos 41 min Marcos Vinícius, de cabeça, virou.

Mas outros times de tradição não tiveram a mesma sorte. O Bahia voltou mais cedo para casa. A equipe levou baque com cinco minutos de jogo e não conseguiu se recuperar quando Vitor Salmazio marcou de cabeça para o Barueri e selou a classificação dos paulistas.

Já o tradicional Figueirense perdeu para o Pão de Açúcar e também caiu de forma precoce. O clube paulista foi fundado apenas em 1985 e no profissional disputa a Série A2 do futebol paulista. Romário marcou o único gol do duelo, aos 25 minutos do primeiro tempo, de pênalti.

Também na tarde desta quarta-feira, dois duelos foram decididos nos pênaltis. Após um empate sem gols, o Desportivo Brasil bateu o Remo. A equipe converteu quatro cobranças, contra apenas dois do adversário. Leandro Smith, Gabriel Ramos, Everton e Berg marcaram para os paulistas. Também nas penalidades, o Juventude-RS superou o América-SP após um empate por 1 a 1, vencendo por 4 a 3 nas cobranças.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host