UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 18h15

Caçula entre profissionais, Bérgson projeta manutenção no grupo do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)
  • A primeira impressão é maravilhosa, diz Bérgson sobre o treino entre os titulares

    "A primeira impressão é maravilhosa", diz Bérgson sobre o treino entre os titulares

Antes do final do ano passado, a direção do Grêmio já havia definido o perfil do grupo para 2010: 17 jogadores em condições de titularidade e o restante formado pela categoria de base. O departamento amador, inclusive, reformulou o trabalho para poder formar atletas em melhores condições. O primeiro fruto da nova era pode ser Bérgson. Destaque na Copa São Paulo, ele foi chamado para os treinamentos entre os profissionais e planeja manter-se no grupo de cima.

“Eu tenho o projeto primeiro de me manter no profissional. Depois disso, fazer um bom papel para ser campeão”, disse o garoto. Com 18 anos, feliz por estar no grupo, o atacante destaca suas primeiras impressões. “A primeira impressão é maravilhosa. É bem diferente do júnior. Estão todos no clima do Gauchão, concentrados para, se Deus quiser, ser campeão”, completou.

Existe uma grande expectativa quanto ao futebol de Bérgson. Dentre os jogadores da categoria de base, ele sempre foi destacado por dirigentes como o mais pronto para render frutos ao time principal. Entretanto, essa expectativa não gera pressão na cabeça do jogador.”Quanto a essa confiança que a direção deposita em mim, estou buscando administrar da melhor forma aqui no profissional. Eu estou aqui para trabalhar, para somar, para jogar e ficar à disposição. Eu acho que o trabalho aqui no profissional zera e tenho que começar do zero”, falou.

Bérgson entrou aos 20min do segundo tempo do jogo-treino da última terça-feira contra o São Paulo de Bento Gonçalves. No próximo jogo preparatório, deve receber mais tempo de Silas Pereira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host