UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 20h40

Coletivo animado em Bento Gonçalves antecede segundo jogo-treino do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Neuton (e) e Mário Fernandes brincam em treino descontraído

    Neuton (e) e Mário Fernandes brincam em treino descontraído

Normalmente, trabalhos que antecedem partidas oficiais são leves e animados. Os atletas adoram o rachão, normalmente mais disputado do que muitos coletivos. Em pré-temporada não há treinamento leve. Porém, a comissão técnica do Grêmio resolveu aliviar a pressão sobre os jogadores na véspera do segundo jogo-treino da temporada 2010.

Silas Pereira separou grupos de jogadores, organizando “equipes” para competirem em quesitos técnicos. O primeiro deles foi domínio de bola, depois corrida, passes curtos e de primeira. A pior colocada na “competição” obrigatoriamente pagava sua derrota com flexões.

Gritos, sorrisos e brincadeiras foram a tônica do trabalho da tarde desta quarta-feira. Sobrou para todos os lados. Apelidos e gargalhadas aliviaram o clima de tensão física que reinava sobre o grupo de jogadores. Roberson e William seguem trabalhando somente com a fisioterapia, mas os demais jogadores que chegaram a reclamar da carga de atividades em certos momentos agora estão recuperados. Silas Pereira citou em sua última entrevista coletiva que Fábio Rochemback ainda necessitaria ganhar condição física, por isso, depois da atividade técnica, o volante continuou trabalhos de corrida.

Nesta quinta-feira ocorre o segundo jogo-treino da pré-temporada gremista em Bento Gonçalves. O confronto será contra o Flamengo de São Valentim, clube amador de um distrito da cidade. Chama a atenção o nome do estádio: Com capacidade para 5 mil pessoas, a casa do Flamengo do Sul não é o Maracanã, e sim, o Caldeirão Rubro-Negro.

Sem baixas no time titular, Silas Pereira deve escalar Victor; Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Souza e Hugo; Leandro e Borges. No segundo tempo, todos serão trocados pelos suplentes.

A direção segue trabalhando em busca de reforços para o restante da temporada. Neste momento, o mais próximo de um acerto com o Grêmio é o meia Douglas. Até sexta-feira, o departamento de futebol do clube acredita que conseguirá confirmar esta contratação. Vítor ainda tem um impasse com o Goiás, Angeleri custaria R$ 3,5 milhões – valor que assustou os cartolas gremistas. Marcelo Moreno é o nome mais distante. Além de Palmeiras e São Paulo, o Cruzeiro também entrou na briga pelo boliviano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host