A seleção brasileira não conseguiu levantar o título do Torneio Internacional Sub-20, disputado em Punta del Este, no Uruguai. Nesta terça-feira, a equipe verde-amarela vacilou defensivamente na decisão contra o México, foi derrotada por 3 a 2 e amargou o vice-campeonato da competição.
O Brasil, que teve jogadores como Oscar (São Paulo), Jorbison (Flamengo), Alan Patrick (Santos) eSaimon (Grêmio) convocados para a disputa da competição, não começou bem na final. Com isso, o México acabou tirando proveito e abriu 2 a 0 no marcador.
Aos 10min, Izaguirre recebeu livre nas costas da defesa e, tranquilamente, invadiu a área e bateu forte, cruzado, abrindo o marcador. O segundo tento dos mexicanos veio aos 26min, quando o centroavante Guarch cobrou pênalti no ângulo.
O Brasil, comandado por Rogério Lourenço, iniciou uma reação ainda na primeira etapa. Aos 43min, Thiaguinho aproveitou rebote do goleiro e finalizou contra o gol aberto para descontar. O empate foi obtido rapidamente no segundo tempo: com 54s, o zagueiro Lucas Zen pegou sobra após cobrança de escanteio e igualou com um chute forte.
Contudo, um novo erro defensivo custou o título ao Brasil. Com 6min, a zaga verde-amarela parou para observar uma bola sair pela linha de fundo; o mexicano Villalobos foi mais ágil, evitou a saída e cruzou para Guarch, sozinho na pequena área, fazer o terceiro e fechar o marcador.
Disputa de terceiro lugar
Ainda nesta terça-feira, o país anfitrião comemorou sua última vitória na competição. Diante de sua torcida, o Uruguai superou o Paraguai por 2 a 0 e finalizou sua participação com o terceiro lugar.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas