UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 13h02

Fossati estreia no Inter com amistoso na Serra contra o Esportivo

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

Exatamente um mês depois do anúncio oficial de Jorge Fossati como técnico do Inter, o uruguaio faz sua estreia. Diante do Esportivo, de Bento Gonçalves, adversário que o clube volta a encarar no final da primeira fase do Gauchão, no mês de fevereiro. Em trinta dias, Fossati pôde indicar um lateral, começar a pré-temporada e instalar o 3-6-1.

Se vai dar certo só o tempo dirá. No Beira-Rio de 2010 a repetição daquilo que deu certo no estádio Casablanca em 2009. Um Inter com cara de LDU, ou então, com traços muito semelhantes. "É normal que seja assim. Ele trabalhou desse jeito na LDU e deu certo", confirma Bolívar.

Nas orientações táticas, nada de auxílio dos zagueiros aos demais colegas no quesito ataque. Zagueiro tem que ficar atrás, na linha de defesa. Os meias precisam abrir e formarem um triângulo ofensivo juntamente com Alecsandro. Os alas têm liberdade para apoiar, cruzar e até mesmo concluir a gol.

"Ele quer algo de mim raro na minha carreira, gols", afirma o lateral Kleber, que tem feito uma boa pré-temporada. O único atacante do time procura marcar gols para calar os críticos que ainda o perseguem mesmo com os 28 gols marcados no ano que passou. "Ele me pediu para que ficasse mais fixo, que seja a referência para a equipe", confirma Alecsandro.

O estilo do novo comandante cativa a todos. Dos jogadores, que lidam diretamente com Jorge Fossati, até os torcedores, que recebem um carinho há muito tempo ausente no Beira-Rio na figura de seus ex-treinadores. "Procuro tratar todos igualmente. Seja o presidente Lula ou qualquer outro", aponta o uruguaio que já comandou a seleção de seu país.

Métodos diferentes, mais trabalhos com bola e menos corridas e pesos; ideias de pressionar e não deixar o adversário sentir tranquilidade dentro de campo, além, claro da boa conversa. As ferramentas de um treinador que precisa comandar um time até a conquista do bicampeonato da América.

O Inter ainda não confirmou qual time entra em campo às 20h desta quarta, no estádio Montanha dos Vinhedos. A tendência é de titulares no primeiro tempo e reservas na segunda etapa. Ambas terão 50 minutos, cinco a mais que o normal.

O provável time será composto por Lauro; Índio, Bolívar, Fabiano Eller; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano, Kleber e D'Alessandro. Alecsandro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host