UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 11h05

Lauro não teme volta de Renan e concorrência pela titularidade no Inter

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

Lauro tem um futuro incerto pela frente. Dono da camisa 1 do Internacional durante todo o ano de 2009, vê sua permanência no gol abalada com a possibilidade mais do que concreta do retorno de Renan, hoje na Espanha. Mesmo com um horizonte não muito positivo, o paulista de Andradina mantém a tranquilidade, postura habitual no Inter.

O Inter nega que esteja procurando jogador para a posição de Lauro. Fala em questão administrativa quando o assunto é o retorno de Renan. Mas há algumas semanas o nome de Fábio, do Cruzeiro, circulou pelo Beira-Rio. Mais recentemente, Arthur, reserva de Doni na Roma foi oferecido. E na Argentina surgiu um boato, já desmentido, do interesse em Ojeda, reserva do River Plate.

"Se a comissão técnica e a direção acham que necessitam de um novo goleiro para me substituir eu tenho que respeitar", explicou Lauro. No início da pré-temporada, o atleta já havia dito que as contestações em relação ao seu futebol partem de seu estilo "simples" de jogar. Sem dar pulos e saltos para chamar a atenção.

Outra postura de Lauro é esquecer das possibilidades de regressão. "Quando cheguei no Inter era reserva e treinava para ser titular. A partir do momento que me tornei titular não olho para trás. Penso em coisas como ser o goleiro menos vazado, o melhor da competição", revelou.

Desprestigiado é um sentimento que Lauro afirma não ter mais, algo que foi corriqueiro no início de sua carreira. "Isso daí acontecia quando eu tinha 20, 21 anos. Hoje eu já tenho um nome, um mercado, lógico que eu trabalho pelo melhor", lembrou o já rodado jogador.

Alguns atletas precisam sentir-se apoiados por parte do clube. Lauro não dá indícios se é desse tipo ou não, mas garante que tem a palavra da direção. "A última conversa que tive com o Fernando Carvalho me passou total confiança. Foi logo depois do jogo contra o Barueri. E na minha opinião, depois daquilo fiz quatro bons jogos", finalizou.

A conclusão do retorno de Renan ainda não tem data definida. O Internacional vai enviar à Espanha um representante para conversar com os dirigentes do Valencia, clube que comprou o goleiro em 2008, e o repassou para o fraco Xerez nesta temporada. Nos corredores da concentração e entre alguns diretores do clube, Renan já está acertado e é reforço do Inter, mesmo que ainda não esteja oficializado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host