UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 15h01

Marcelinho chega para última preleção e ganha as bolas paradas no amistoso

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Principal estrela desta quarta-feira, no amistoso entre Corinthians e Huracán, Marcelinho Carioca chegou ao estádio do Pacaembu logo depois da delegação alvinegra para sua última preleção. Às 14h43, o meia entrou no vestiário mandante e encontrou a equipe de Mano Menezes. Logo em seguida chegaram Roberto Carlos, Danilo, Tcheco e Iarley, que apenas cumprimentarão a torcida.

Seguindo o que foi combinado com Mano Menezes, Marcelinho só se juntou ao elenco no Pacaembu para sua despedida do futebol. O treinador não quis que o meia treinasse com a equipe em Itu. Para ele, a partida desta quarta é uma festa importante, mas fora de hora, já que acontece durante a segunda semana de pré-temporada.

Como se trata de uma partida atípica, Mano não fez preleção na concentração. A conversa pré-jogo foi adiada para o Pacaembu, justamente para que Marcelinho participasse e se apresentasse a seus companheiros desta tarde.

Na preleção, Mano avisou que as bolas paradas, obviamente, serão de Marcelinho. Se acontecer falta ou pênalti, o meia bate. O Pé de Anjo é o quinto maior artilheiro da história do Corinthians, com 206 gols, muitos deles originados em bolas paradas. O primeiro da lista é Cláudio, com 305 gols.

A previsão é que Marcelinho fique em campo durante todo o primeiro tempo. No intervalo, receberá uma homenagem do Corinthians. O presidente Andres Sanchez deve entregar uma placa. Fogos e balões também estão previstos.

Na etapa final, apenas os jogadores realmente integrados ao elenco enfrentarão o Huracán, repleto de jogadores juvenis. Mano pretende mudar quase todo o time titular para não desgastar demais alguns jogadores. A equipe começará a partida com: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host