UOL Esporte Futebol
 
13/01/2010 - 22h10

Na estreia, Fossati usa 26 jogadores e Inter goleia Esportivo por 5 a 0

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Técnico uruguaio Jorge Fossati comanda o Inter pela primeira vez no amistoso contra o Esportivo

    Técnico uruguaio Jorge Fossati comanda o Inter pela primeira vez no amistoso contra o Esportivo

O Internacional de Jorge Fossati entrou em campo de forma oficial pela primeira vez diferente de tudo aquilo que o uruguaio desenhou nos oito dias de pré-temporada, em Bento Gonçalves. Um time que nunca treinou junto, no 3-5-2 e depois passando para o 4-4-2. No segundo tempo teve até Fabiano Eller como ala pela esquerda, e o time colorado venceu sem dificuldades o Esportivo por 5 a 0.

O Inter, estilo uruguaio, teve o tempo todo marcação avançada, apoio quase constante dos alas e alguns problemas de marcação da zaga em bolas aéreas. O que seguiu intacto foi a orientação para o meio-campo, de avançar seus armadores e liberar apenas um volante de cada vez.

Na primeira etapa, com companhia de Taison, Alecsandro se movimentou bastante e conseguiu fazer um belo gol, de calcanhar, depois de escanteio da esquerda aos 20min. Sete minutos mais tarde Taison concluiu e o goleiro Fernando falhou, colocando a bola para dentro. D'Alessandro entrou aos 30min no lugar de Danny Morais e Jorge Fossati passou a experimentar o 4-4-2.

No segundo tempo, experiências também inéditas. Um time inteiro de mudanças. Danilo Silva atuou pela esquerda da zaga. Arílton, que trabalhou como lateral-esquerdo, apareceu no trio de zagueiros somando-se a Bolívar. A mais surpreendente foi Fabiano Eller jogar como ala, pela esquerda. Ofensivamente, nada de novo. D'Alessandro encostando muito em Edu, que, tímido, pouco fez.

Giuliano entrou provando que não pode ser reserva. Ágil e inteligente fez duas grandes jogadas perto da área do Esportivo e marcou o terceiro gol em jogada de Wilson Mathias. Glaydson foi primeiro volante, mas também deixou o seu depois do passe de Edu.

A goleada definida fez com que o Internacional diminuísse a intensidade. As trocas seguiram. Mais uma vez o 4-4-2 voltou à ação. Com a saída de Arílton e a entrada de Thiago Humberto. Mais tarde foi a hora de Glaydson dar a vaga para Maycon. Por fim, D'Alessandro descansou para o ingresso de Marinho. Thiago Humberto fechou o placar com um passe preciso de Giuliano. O garoto que no final saiu para entrada de Talles Cunha.

Entre trocas, experiências e quebra de padrões, certezas ficam do primeiro jogo oficial de Jorge Fossati. Seu Inter terá volantes mais livres para atacar e uma zaga fixa atrás. Alas precisam aparecer. Armadores terão liberdade, mas ainda é cedo para definir qual esquema Jorge Fossati usará.

INTER 5 x 0 ESPORTIVO

Internacional do primeiro tempo
Lauro; Índio, Sorondo, Danny Morais (D'Alessandro); Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, Kleber; Taison e Alecsandro

Segundo tempo
Muriel; Arílton (T. Humberto), Bolívar, Danilo Silva; Bruno Silva, Glaydson (Maycon), Wilson Mathias, Giuliano (Talles Cunha), D'Alessandro (Marinho); Edu
Técnico: Jorge Fossati

Esportivo
Fernando; Darzone, Diego Borges e Renato; Vagner, Ze Leandro, Ademir, Terrão, Civardi; Flaviano e Robson
Técnico: Celso Freitas

Data: 13/01/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Auxiliares: Jorge Cardozo (RS) e Aldoino Mosselin (RS)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host