Henrique, Ferdinando e Hugo, novos reforços do Grêmio, que conta com quarteto ex-são-paulino
Das 6 contratações do Grêmio para o início de 2010, 3 passaram pelo São Paulo. Hugo, Borges e Leandro já vestiram a camisa do time tricolor paulista. Os 3 unem-se a Souza e formam um quarteto ofensivo que passou pelo São Paulo. Por isso, o meia Hugo ressaltou a facilidade na adaptação ao novo clube.
“Nós já nos conhecemos da época de São Paulo, o entrosamento a gente já tem. Isto não é importante somente para mim mas para todos os outros jogadores. Saber como eles gostam de receber e passar a bola é importante. O entrosamento deles comigo já existia”, disse Hugo em entrevista coletiva.
Conhecedor da rivalidade existente no Rio Grande do Sul, tendo passado pelo Juventude e Grêmio em 2007, o meia ressaltou também a capacidade do adversário. “O Inter também tem um grupo muito qualificado, o entrosamento já existe.Não me lembro de ninguém que tenha saído, mas acho que a competição está se valorizando e o Gauchão vai ser muito forte”, explicou. “São dois grupos muito bons, que se equivalem”, completou.
Com total liberdade de chegar no ataque, o substituto de Tcheco na armação das jogadas comentou sua função tática. “Eu estou jogando mais aberto, o Souza mais centralizado. Estou tentando utilizar a melhor característica de cada um. Essa formação está sendo muito boa. Com a movimentação do Borges fica mais fácil de você chegar na frente”, revelou Hugo.
Somente elogios a todos os ex-colegas de São Paulo, Borges foi o mais lembrado nas palavras de Hugo. “Eu acho que no futebol brasileiro, um jogador com a qualidade de pivô do Borges, não tem. Ele segura a bola e toca muito bem. Quem não conseguir jogar com o Borges na frente, não consegue com ninguém”, falou.
O Grêmio estréia no campeonato Gaúcho, no próximo domingo, dia 17, contra o Pelotas no estádio Boca do Lobo. Jogo que recebe muita atenção de todos no Olímpico. “Tem que se encarar cada partida no máximo vencer”, finalizou Hugo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas