Souza fala à imprensa depois de partida do Grêmio
“Temos um objetivo logo no começo de 2010, acabar com aquela coisa de não vencer fora de casa”, assim o meia Souza iniciou suas colocações em entrevista coletiva em Bento Gonçalves. “O Grêmio este ano,no papel, tem um time melhor sim.Temos jogadores que brigam pela bola, pelo grupo, não tem vaidade. Os jogadores que chegaram vão somar e nos ajudar bastante”, falou.
Remanescente de 2009, quando formou dupla com Tcheco na armação de jogadas, o alagoano comparou o camisa 10 antigo com o novo, Hugo. “Ganhamos um cara que chega mais na área. São jogadores de mesma posição mas de características diferentes. Perdemos na estatura e bola parada. O Tcheco já sabia onde a bola deveria ir. Futebol é assim: se perde em uma coisa e se ganha em outra”, comentou.
Na avaliação de Souza, as características básicas do time mudaram.Hoje, o Grêmio tem mais toque de bola e velocidade do que força física. “A característica mudou. Hoje temos jogadores menores e mais rápidos na frente. Temos que aproveitar o que a equipe tem de melhor. O time é mais qualificado. Leandro Borges e Hugo vieram agregar muita qualidade. Esperamos um bom ano para o grêmio”, disse Souza.
Souza não esconde a empolgação com o início dos trabalhos. “Quando a empolgação chega no torcedor passa para os jogadores. É muito bom ter colegas de qualidade no elenco. Temos que aguardar quando vamos jogar e, neste ano, temos que conquistar um título. Tanto o Gauchão quanto a Copa do Brasil, um titulo que eu ainda não tenho. Daí vamos prestigiar o torcedor que tanto nos apóia”, referiu o meia.
O início das atividades com Silas Pereira também agrada um dos principais líderes do elenco gremista. “O Silas é um cara que eu já conhecia antes de vir para o Grêmio. É sempre muito bom quando se trabalha com pessoas que conhecem futebol. Para mim principalmente porque ele jogou na minha posição. É importante que ele possa fazer um trabalho ainda superior ao do ano passado no Avaí” finalizou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas