UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 07h02

Ameaçado, Benítez admite após eliminação: 'Precisamos pensar no futuro'

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

A temporada, definitivamente, não é boa para o Liverpool e muito menos para o técnico Rafa Benítez. Eliminado na Liga dos Campeões, na Copa da Liga Inglesa e mal no Campeonato Inglês, o time caiu também na Copa da Inglaterra, nesta quarta-feira, para uma equipe da Segunda Divisão. As críticas e o descontentamento com o técnico cada vez mais ameaçado aumentaram e a ele coube refletir.

“Precisamos pensar no futuro”, disse. Obrigado a lidar com as freqüentes críticas, Benítez disse até que já se acostumou. "Se os críticos são justos tudo bem. Se não forem, você não pode concordar com eles. Se eles decidirem que têm de criticar, que critiquem. Tem sido assim durante três meses”, afirmou.

Mas fato é que mais uma vez o Liverpool decepcionou sua torcida. Em pleno estádio Anfield Road, foi derrotado pelo Reading por 2 a 1 após a prorrogação. Os Reds saíram na frente com um gol contra de Bertrand, mas cedeu o empate aos 49min do segundo tempo em um pênalti convertido por Sigurdsson. Na prorrogação, o Liverpool sentiu a pressão de ter tomado o gol no último lance e não conseguiu segurar a igualdade.

Ao final do duelo, Benítez questionou a arbitragem. "A pena foi uma decisão crucial", disse. "Eu penso que nós podemos falar sobre isso por uma hora, se quiser. Houve muitas coisas que eu não gostei, mas você não pode mudar o resultado", avaliou.

Questionado se o mau desempenho do Liverpool estaria relacionado à dependência de Steven Gerrard e Fernando Torres, que saíram machucados, ele negou. "Não realmente, nós podemos fazer gols sem eles em campo. Eles são muito importantes para nós, mas há outros jogadores que podem fazer um bom trabalho também.”

Mas também admitiu que há pontos que deixam a desejar. "Às vezes estamos jogando melhor, por vezes, podemos melhorar", disse ele, sem especificar as áreas.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host