UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 18h36

Com mesmos titulares do coletivo, Atlético goleia Villa em jogo-treino

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano
  • Muriqui, novo parceiro de Tardelli, marcou dois gols no jogo-treino do Atlético-MG

    Muriqui, novo parceiro de Tardelli, marcou dois gols no jogo-treino do Atlético-MG

Com a mesma formação que havia iniciado, na véspera, o primeiro coletivo da “era Luxemburgo”, o Atlético-MG venceu o Villa Nova, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no primeiro tempo do jogo-treino na Cidade do Galo. A nova dupla de ataque atleticana, formada por Muriqui, recém-contratado, e por Diego Tardelli, principal artilheiro do futebol brasileiro em 2009, marcou três gols nos 45 minutos iniciais, quando atuou a equipe titular. Na etapa final, o alvinegro fez mais um e fechou a goleada em 5 a 1.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo trocou os 11 jogadores, optando por uma equipe considerada reserva, que enfrentou também um time inteiramente modificado do Villa Nova. O quinto gol do Atlético-MG, o único do time suplente, foi marcado por Renan Oliveira, logo aos 5min da etapa final.

Vanderlei Luxemburgo não modificou nenhum titular em relação aos que iniciaram o coletivo na quarta-feira. Ele mandou a campo, contra o Villa Nova, Carini, Coelho, Benitez, Werley e Leandro; Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro; Muriqui e Diego Tardelli. Dos três reforços já anunciados, somente o zagueiro Jairo Campos não atuou. Ele continua no Equador resolvendo a questão do seu visto de trabalho no Brasil.

O Atlético-MG abriu 4 a 0 sobre o Villa Nova, que descontou aos 40 minutos do primeiro tempo, por meio de Fabinho. Muriqui, que saiu à frente na disputa pela vaga de Éder Luís, que foi negociado com o Benfica, marcou o primeiro gol, aos 23 min, aproveitando cruzamento de Coelho, que iniciou em vantagem sobre Carlos Alberto a disputa pela lateral direita.

E Coelho fez 2 a 0, aos 28min, complementando jogada de Muriqui. O terceiro gol foi assinalado por Diego Tardelli, artilheiro do último Brasileiro, junto com Adriano, do Flamengo, com 19 gols, aos 30 min. Muriqui marcou o quarto e o seu segundo no jogo-treino, aos 36 min.

Na etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou um outro time em campo. Ele utilizou a equipe reserva do coletivo de quarta-feira: Aranha, Carlos Alberto, Sheslon, Samuel e Wellington Saci; Jataí, Fabiano, Júnior e Renan Oliveira; Marques e Pedro Paulo. O treinador fez alterações. Ele tirou Jataí e Pedro Paulo colocando Giovanni e Alessandro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host