UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 12h44

Descontente, empresário diz que Jonas não é valorizado no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Bento Gonçalves (RS)

O atacante Jonas perdeu a vaga no ataque titular do Grêmio. Leandro e Borges foram contratados para assumir as funções ofensivas do time. Mesmo sendo artilheiro gremista no Brasileiro 2009, a direção do Grêmio está disposta a negociar o jogador com o Goiás para ter o lateral-direito Vítor. Thiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas, demonstrou insatisfação com este fato. Segundo ele, o ex-jogador do Santos não é valorizado no estádio Olímpico.

“Não teve negociação com o Goiás. Essas reportagens deixaram minha família irritada. Se algo foi feito o Grêmio deveria avisar. Eu não sei o que aconteceu, não sei se o presidente foi mal interpretado ou algo do tipo. Se o presidente disse isso ele se precipitou. Eu desconheço essa possibilidade”, disse à Rádio Gaúcha. “Eu ainda vou resolver isso com a presidência do Grêmio. Está agendada uma reunião para a semana que vem. Entretanto, se estiver na pauta uma ida para o Goiás, eu não vou na reunião”, completou.

“O que deveria ser feito é conversar com o atleta, dizer se ele será aproveitado. Estamos cansados de sempre, no início do ano, surgir a informação que ele não vai ficar no Grêmio. Ele fez um 2009 muito bom. Primeiro tem que se falar com o atleta e depois, com a imprensa”, explicou o agente.

“Eu acredito que ele deveria ter uma valorização maior para o próprio Grêmio. As declarações que saíram desde o ano passado só tendem a desvalorizar o jogador. Imagina se você tem um carro e quer vender, você jamais vai dizer que seu carro é mais ou menos. O pior é que os números mostram o contrário. Os números de Jonas são muito bons”, referiu.

O empresário ainda fez questão de descartar a possibilidade de Jonas vestir a camisa do Goiás. “Com todo o respeito ao Goiás, não interessa”, disse. A intenção da direção do clube goiano é a aquisição de Jonas e Túlio, além de um valor em dinheiro, para liberar Vítor, desejo do Grêmio. O presidente do Grêmio Duda Kroeff, na última terça-feira admitiu liberar o artilheiro para facilitar o negócio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host