UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 14h09

Entidade africana nega pedido de Gana para permanecer em Cabinda

Das agências internacionais
Em Cabinda (Angola)

Gana teve o seu pedido negado para mudar o seu último jogo pelo Grupo B da Copa Africana de Nações de Luanda para Cabinda, disse um porta-voz nesta quinta-feira.

A seleção de Gana, que enfrenta a Costa do Marfim na sexta-feira em Cabinda, queria permanecer na cidade do norte no duelo de terça-feira contra Burkina Faso. “Nós pedimos para a CAF (Confederação Africana de Futebol) para ficar em Cabinda neste último jogo, mas o nosso pedido não foi aceito”, afirmou um porta-voz de Gana.

A decisão da entidade significa que, se Gana terminar a fase na primeira colocação do grupo, terá que voar de volta para Cabinda nas quartas de final. No entanto, eles ficarão em Luanda se acabarem na segunda posição do grupo.

Gana ainda precisa jogar uma partida na edição deste ano da Copa Africana de Nações, pois o seu primeiro duelo contra Togo foi cancelado após o ataque armado sofrido pela seleção togolesa.

O ataque à seleção ocorreu na sexta-feira e matou três pessoas – o assessor de imprensa, o assistente técnico e o motorista do ônibus. Outros oito integrantes da delegação ficaram feridos, incluindo o goleiro Kodjovi Obilalé, que foi operado na África do Sul após ser atingido por uma bala no atentado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host