UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 07h47

Giuliano é destaque em 1º jogo, mas Fossati cobra melhora do garoto

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

Giuliano é uma das revelações do futebol brasileiro. Será titular do Inter em 2010, não existem dúvidas. A sua adaptação ao esquema de jogo do técnico Jorge Fossati, no entanto, não foi normal. O próprio jogador admite que precisa melhorar. O treinador quer mais aproximação do meia com o atacante. "O potencial que ele tem, é preciso aproveitar", disse o uruguaio.

"Acho que deu para sentir que ele está mais adaptado. A primeira reação dele é pensar muito na segunda bola defensiva, ficar por trás dos atacantes. Ele tem que saber que chegando na área, tem muita boa finalização", apontou Fossati, em entrevista coletiva, logo depois do amistoso contra o Esportivo onde Giuliano entrou, deu duas assistências e marcou um gol.

Com Tite, e depois Mario Sergio, Giuliano tinha outra função. Mais preocupado em marcar do que criar. "É difícil você jogar um ano todo lá atrás, demora um pouco para assimilar o novo esquema. Mas nada que tenha dificuldade, isso vai ser importante pra fazer mais gols durante o ano", confessou o meia.

O vice de futebol, Fernando Carvalho, ficou impressionado com a condição física do meio-campo de 19 anos, que foi recentemente adquirido em definitivo pelo Inter. "Jogou muito bem, com intesidade, intensidade de final de ano. Impressionante a atuação do Giuliano na questão física e também se adaptando ao pedido do treinador", definiu o dirigente.

Objetivo de Fossati é fazer dos articuladores dois ponteiros. O técnico deve reforçar as orientações para D'Alessandro e Giuliano nos próximos treinos. Outro aspecto que o treinador vai ter cuidado é a bola aérea defensiva, que levou perigo a Lauro e Muriel no amistoso de quarta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host