UOL Esporte Futebol
 
14/01/2010 - 09h10

Inter descarta Thiago Carleto, mas confirma busca por lateral-esquerdo

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

O lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Santos, foi oferecido ao Internacional pelo Valência, clube que defende desde 2008. Os espanhóis querem quitar a dívida de R$ 2,5 milhões com o Inter referente a compra do goleiro Renan cedendo o atleta. Porém, a direção do Inter não aceitou a condição, quer o dinheiro, ainda esta semana. Ou então a volta do camisa 1, que está emprestado ao modesto Xerez.

"A dívida do Renan tem que ser quitada com o dinheiro ou com a cláusula que prevê o retorno do Renan", disse o vice de futebol, Fernando Carvalho. O dirigente também revelou, antes do amistoso contra o Esportivo nesta quarta, que o clube procura um lateral para ser reserva Kleber.

Renovar com Ramon, que esteve no Vasco em 2009, é a primeira alternativa. O jogador não aceitou renovação proposta no início do ano pelo Inter e foi cortado da pré-temporada. "O Ramon está aí em vias de renovar contrato. Eu acho difícil, por que o jogador não está demonstrando vontade de renovar. E ele só vai ficar se renovar. Se não ficar nós vamos contratar um lateral-esquerdo para suprir uma eventual ausência do Kleber", explicou o dirigente.

A eventual ausência de Kleber dita por Carvalho é a possível ida do lateral para Copa do Mundo. "O Kleber pelas atuações que vem tendo, vem atuando melhor que os laterais que o Dunga tem usado e certamente é um jogador que poderá retornar a seleção", finalizou.

O caso Renan deve se resolver ainda esta semana. O Inter estuda até mesmo ingressar na FIFA buscando seus direitos, previstos em contrato. Já a renovação de Ramon pode não sair logo. O atleta precisa ser convencido a permanecer. Caso não renove, ficará treinando em separado, lembrando o caso de Chiquinho, também lateral-esquerdo, que ficou no Beira-Rio até dezembro sem ser utilizado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host