UOL Esporte Futebol
 
16/01/2010 - 17h53

Artilheiro brilha, São Paulo atropela o Guarani e avança na Copinha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com três gols de Lucas Gaúcho, o São Paulo venceu com traquilidade o Guarani por 5 a 1, na tarde deste sábado, em Jaguariúna. O resultado classifica o time do Morumbi para as quartas de final com a melhor campanha e ainda assegura seu principal atacante na artilharia da Copa São Paulo de futebol júnior, com nove gols.

Ao time campineiro restou o consolo de vazar a defesa são-paulina, algo que nenhuma outra equipe havia conseguido nesta edição da Copinha. No entanto, os comandados de Sérgio Baresi seguem invictos com 24 gols marcados e apenas um sofrido e, agora, esperam o vencedor de Cruzeiro e Inter de Limeira na próxima fase.

Antes de o São Paulo assumir o controle da partida, o Guarani equilibrava bem o jogo e chegou a assustar aos 22min do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o goleiro Richard não pegou nada e viu um de seus zagueiros impedir o gol bugrino em cima da linha.

Na sequência veio a resposta são-paulina. E aos 24min, Lucas Gaúcho bateu rasteiro para abrir o placar. Nove minutos depois, em nova assistência de Zé Vítor, o artilheiro da Copinha apareceu livre dentro da área e teve tranquilidade para marcar seu segundo gol na partida.

Ainda no início do segundo tempo, o São Paulo ampliou a vantagem. Com 35 segundos de bola rolando, Lucas Gaúcho recebeu cruzamento da direita para anotar seu nono gol na competição e se isolar na artilharia. O jovem atacante ainda teve uma boa oportunidade, ficou cara a cara com o goleiro bugrino Concon, mas desperdiçou.

Aos 17min, Andrey Felipe chutou no canto direito para vazar a defesa são-paulina pela primeira vez nesta edição da Copa São Paulo. A goleada do time do Morumbi foi confirmada aos 35min. Em bela apresentação, Zé Vítor deu sua terceira assistência na partida para Bruno Anjos (que substituiu o artilheiro Lucas Gaúcho) ir às redes.

A equipe tricolor ainda fez mais um com o meia Marcelinho, que arriscou chute rasteiro de fora da área. Esta foi a quarta vez que os dois times se enfrentaram na Copinha, com três vitórias para o São Paulo contra apenas uma do Guarani. O triunfo bugrino foi na decisão do torneio de 1994, que na época consagrou o goleiro Pitarelli.

Coritiba 1 x 4 CFZ-DF
Após eliminar o Flamengo, a surpresa CFZ-DF fez nova vítima neste sábado. A equipe goleou o Coritiba por 4 a 1 e também avançou às quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Marcos Fernando foi o destaque da partida com dois gols e Tarcísio e Júnior marcaram os outros tentos da vitória. Dudu descontou para os paranaenses.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host