UOL Esporte Futebol
 
17/01/2010 - 11h52

Com gol no início, Cruzeiro passa pela Inter e pega São Paulo na Copinha

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiaguinho comemora o gol da classificação do Cruzeiro para as quartas-de-final da Copa SP

    Thiaguinho comemora o gol da classificação do Cruzeiro para as quartas-de-final da Copa SP

Com um gol de Thiaguinho, aos 7min do primeiro tempo, o Cruzeiro venceu a Inter de Limeira, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Major José Levy Sobrinho, naquela cidade paulista. Foi o quinto triunfo consecutivo do time celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que dessa forma se classificou para as quartas-de-final da competição, quando enfrentará o São Paulo.

O confronto, que vale vaga à fase semifinal da Copa São Paulo, reedita a final da edição 2007 do torneio, quando o Cruzeiro conquistou o seu único título, batendo time tricolor na decisão por pênaltis. Para chegar às quartas-de-final da Copinha de 2010, o São Paulo goleou o Guarani, por 5 a 1, na tarde de sábado, em Jaguariúna.

A exemplo do que aconteceu na fase anterior, quando eliminou o Paraná, o Cruzeiro marcou um gol logo no começo e conseguiu administrar a vantagem. Na partida diante do time paranaense, ainda em Taboão da Serra, o gol foi marcado aos 5min. Neste domingo, saiu aos 7min e foi marcado por Thiaguinho, atacante que fez sua estreia na competição, porque estava disputando torneio sub-20, pela seleção brasileira, no Uruguai.

A vantagem logo no começo facilitou a atuação do Cruzeiro na etapa inicial, quando a Inter de Limeira pouco atacou. Tanto que as melhores oportunidades foram criadas pelo time celeste. Aos 45min e 46min, o meia Éber acertou dois chutes fortes, o primeiro com bola rolando e o segundo em cobrança de falta, obrigando o goleiro Renan Shumaher a fazer duas difíceis defesas.

No segundo tempo, a Inter de Limeira se soltou um pouco mais, forçando o recuo do Cruzeiro, que se fechou na defesa, tentando explorar os contra-ataques.Apesar de atacar mais, o time paulista tinha dificuldades para finalizar contra o gol da equipe mineira, defendido por Gabriel. O time mineiro, que ainda teve o zagueiro Deivison, expulso, nos descontos, conseguiu segurar a vantagem e garantiu sua vaga.

Cruzeiro e São Paulo farão um confronto de equipes com 100% de aproveitamento. O time celeste goleou São José-RS, por 5 a 0 e bateu Botafogo-SP e Taboão da Serra, ambos por 2 a 1, pelo grupo A. Na segunda fase, ganhou do Paraná, por 1 a 0.

O São Paulo, por sua vez, obteve três goleadas na chave H: CSA (4 a 0), Operário-MS (6 a 0) e Avaí (5 a 0). Na segunda etapa, outra goleada, por 4 a 0 sobre o Vitória, além dos 5 a 1, diante do Guarani, pelas oitavas-de-final.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host