UOL Esporte Futebol
 
18/01/2010 - 13h10

Pedro Ken busca espaço no Cruzeiro, mas rejeita comparação com Ramires

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Pdro Ken não quer ser comparado a Ramires, que foi para o Benfica

    Pdro Ken não quer ser comparado a Ramires, que foi para o Benfica

Único dos titulares do Cruzeiro, neste início de ano, que não estava no elenco ano passado, Pedro Ken diz estar disposto a conquistar seu espaço na equipe, mas rejeita qualquer tipo de comparação com Ramires, que deixou o clube mineiro em 2009, transferindo-se para o Benfica.

“Tenho que evitar comparação, é um excelente jogador, mas não vim aqui para ser um novo Ramires, vim para ser o Pedro. Ele é espelho para qualquer jogador, excelente atleta, tem carreira brilhante, mas espero que possa traçar o meu caminho, evitando comparações”, ressaltou.

Para Pedro Ken, ele e Ramires tem suas qualidades e seus defeitos. Ele se define como um jogador voluntarioso e em condições de fazer mais de uma função no meio-campo.

“Onde precisar posso atuar, mas, pela forma de o Cruzeiro jogar, com três volantes saindo bastante e com qualidade, fica mais fácil jogar de frente pra o jogo, procurando armar e ajudar na marcação”, comentou.

O jogador celeste admite que o entrosamento é sua maior preocupação. “Espero que aos poucos esteja me adaptando e dando conta do recado”, comentou o jogador, que foi titular, na vaga de Fabrício, nas goleadas nos jogos-treinos contra Itaúna e Villa Nova, por 7 a 1 e 5 a 0, respectivamente.

Fabrício vem fazendo reforço muscular, em separado do restante do grupo, por ter terminado lesionado a temporada passada. Pedro Ken foi o escolhido pelo técnico Adilson Batista, que preteriu outros dois volantes que já integravam o elenco em 2009: Fabinho e Elicarlos.

Dessa forma, o jogador, revelado pelo Coritiba e que foi promovido ao elenco principal em 2006, deve fazer sua estreia oficial contra o Uberlândia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, no primeiro jogo do time celeste pelo Campeonato Mineiro.

“A ansiedade existe, há a expectativa positiva de vestir a camisa do Cruzeiro, clube que tem estrutura fantástica, oferece tudo do bom e do melhor ao atleta. Então, vivo momento feliz e espero estar dentro de campo, dando conta do recado, aos poucos me acostumando com a equipe e melhorar a cada dia, de forma gradativa”, afirmou.

Pedro Ken lembrou que com exceção dele, todo o time já estava jogando junto ano passado. “Sou o único diferente. Os demais já se conhecem, a cada treino e jogo a gente vai se acostumando, pegando a forma de jogar do Cruzeiro. Contra o Villa tive mais liberdade de movimentação, pude me apresentar melhor e espero que isso possa acontecer cada vez mais”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host