UOL Esporte Futebol
 
19/01/2010 - 20h02

Debaixo de chuva, Silas encaminha o Grêmio para confronto com o Caxias

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)
  • Jogadores do Grêmio realizam reunião no suplementar do Olímpico

    Jogadores do Grêmio realizam reunião no suplementar do Olímpico

  • MAURICIO E LEANDRO DESFALCAM O TIME
  • CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO GRÊMIO
  • O treinamento da tarde desta quinta-feira no gramado suplementar do estádio Olímpico foi prejudicado pela forte chuva que caia em Porto Alegre. Mesmo assim, Silas Pereira mandou todos os jogadores a campo para definir os 11 que jogarão na quinta-feira as 19h30 contra o Caxias. Após 15 minutos de conversa, o treinador definiu uma equipe mais ofensiva e deixou em aberto a vaga na lateral-direita.

    “É uma possibilidade atuarmos com 2 atacantes. Agente está estudando o Caxias assim como fizemos com o Pelotas. Não iremos ter menos dificuldades, tenho certeza. Mas agente já tem uma possibilidade de entrar com 2 atacantes, vamos esperar”, disse Silas em entrevista coletiva.

    Sem Mário Fernandes e Henrique, as opções para a lateral-direita ficam restritas. Mesmo assim, Túlio está descartado na função. “Não, o Túlio não. Eu prefiro o jogador onde renda mais, ele foi bem no meio com o Botafogo. Não gosto de mexer muito onde está dando certo. Somente a lateral-direita que temos problemas. Ou Maylson ou Ferdinando, um desses dois jogadores irá atuar por ali”, disse o treinador.

    No reencontro do torcedor com o time do Grêmio, o comandante ressalta a possibilidade de usar Hugo, Borges, Souza, Leandro e Jonas juntos. “Haverá jogos em que eles poderão entrar juntos e vai haver jogos que não. Depende da situação. São todos profissionais e tanto jogando quanto fora de campo, o importante é que estejam todos aptos a ajudar o Grêmio”, revelou.

    Sobre o rendimento do time, Silas Pereira demonstrou tranqüilidade.”O primeiro gol do Pelotas saiu depois dos 30 minutos e menos de 1 minuto depois saiu o outro. Foram dois golpes rápidos. Daí para frente nós dominamos o jogo, tanto que o Pelotas deu somente mais 2 chutes no gol. Nós fizemos 3 gols, tivemos inúmeras oportunidades, 4 vezes na cara do goleiro, criamos muitas situações. Isto não quer dizer que jogamos muito bem, não. Estamos em um processo final de pré-temporada. Vamos encontrar a mesma dificuldade até o quarto ou quinto jogo. Esta dificuldade não é só do Grêmio: São Paulo, Corinthians, Flamengo, todos estão passando pelo mesmo problema”, finalizou.

    Nesta sexta-feira o Grêmio divide seus trabalhos em dois grupos. Pela manhã os jogadores que ainda necessitam de um aprimoramento físico realizam atividades no gramado suplementar, no turno da tarde, os demais participam de um recreativo.

    Compartilhe:

      Placar UOL no iPhone

      Hospedagem: UOL Host