UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 16h41

Grêmio promete informar o Catania sobre litígio com Maxi Lopez

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

A informação do acerto de Maxi Lopez com o Catania, da Itália surpreendeu a todos no estádio Olímpico. Em litígio com o Grêmio pelo descumprimento de contrato de renovação, o centro-avante irá para o clube italiano mesmo com o pleito gremista. A Fifa ainda não tem prazo para definir a situação, entretanto o Grêmio entende que o clube que contratar o jogador também se torna responsável caso a entidade se decida favoravelmente ao time brasileiro.

“Qualquer clube que contratar o Maxi Lopez e corresponsável no pleito que temos contra ele. Eu não tinha a informação do Catania, mas todos os outros clubes que manifestaram o interesse em contar com o jogador nós enviamos um documento informando a situação e, com isso, todos deram para trás. Vamos entrar em contato com o Catania para enviar o mesmo documento padrão esclarecendo tudo”, afirmou Rui Costa, diretor do departamento jurídico do Grêmio

O departamento de futebol, por sua vez, preferiu não se manifestar quanto a negociação do ex-xodó da torcida gremista. “Não há nenhuma manifestação do departamento de futebol. Temos um caso com ele na Fifa e somente o departamento jurídico que pode falar sobre isso. Que ele tenha sorte", disse Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio.

O Grêmio busca uma indenização devido ao não cumprimento de contrato do atacante. Emprestado pelo FC Moscou, o argentino tinha a previsão de permanência em Porto Alegre mediante ao depósito de € 1,5 milhões. O clube gaúcho fez o deposito só que, de olho em retornar para Europa, o atacante não permaneceu. O valor está preso na justiça e pode servir para pagamento de antigas dívidas do clube, como a existente com o zagueiro Anderson Polga. O Grêmio busca ainda uma indenização pela quebra no documento.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host