UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 18h57

Jogando em casa, atletas do Grêmio aprovam formação mais ofensiva

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

O último treinamento do Grêmio antes do confronto com o Caxias pela segunda rodada do Estadual teve os portões fechados. Porém Silas Pereira deu indícios de que irá escalar Hugo, Borges, Souza, Jonas e Leandro juntos. Em uma formação mais ofensiva, a idéia do treinador é acabar com os problemas de criação, presentes no primeiro tempo do confronto com o Pelotas. Tanto os jogadores de ataque quanto os de defesa parecem concordar com Silas neste pensamento e aprovam o time mais aberto.

“Eu acho que tirando o Borges e o Jonas, o Leandro, o Souza e eu, temos todas as condições de marcar e também jogar, nós já fazíamos isto no São Paulo. O que está faltando mesmo é ritmo para fazer este vai e vem. Quando conseguir esta condição, para mim, principalmente, não terá problema nenhum”, disse Hugo. “Jogando em casa o time precisa jogar para frente, ser ofensivo”, completou.

Membro do sistema defensivo do Grêmio, Ferdinando não revelou em que função irá atuar. Tendo entrado como volante, lateral-direito e até como zagueiro, o ex-jogador do Avaí também está de acordo com a formação testada por Silas. “Está acertado que quando nós tivermos a bola todos passam da linha, mas quando não tivermos todos retornam. Então não há problema se nós teremos jogadores mais ofensivos. O que importa é o comprometimento tático de seguir o que o treinador pedir”, explicou Ferdinando. “O que vale é ajudar o time e dar opções para o Silas”, completou.

A escalação provável remete ao segundo tempo do confronto com o Pelotas, quando o Grêmio marcou 3 gols e não sofreu nenhum, revertendo um placar adverso de 2 gols. Desta forma, Leandro será o ala pela direita com Ferdinando fazendo a função de terceiro zagueiro. Durante a semana, o treinador gremista ressaltou a perspectiva de escalar o time com base na análise do adversário.

Fábio Rochemback se recuperou de lesão, mas, uma forte gripe o afastou do banco de reservas. A novidade é Saimon, que retornou da seleção brasileira Sub-20 e fica no banco de reservas. Fernando, volante da categoria de base e Roberson, recuperado de lesão também estão entre os 19 relacionados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host