UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 12h37

Muricy trata Douglas como prioridade e Palmeiras pode 'atravessar' Grêmio

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Douglas pode acabar jogando no rival Palmeiras, após atuar fora

    Douglas pode acabar jogando no rival Palmeiras, após atuar fora

O meia Douglas é tratado como prioridade entre as contratações do Palmeiras para 2010 ao lado de Kléber. E se depender do discurso adotado pelo técnico Muricy Ramalho, o ex-corintiano tem boas chances de reforçar o clube alviverde ao invés do Grêmio, que se aproximou de um acordo com o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Nesta quarta-feira, o treinador revelou que Douglas tem interesse em se transferir para o Palmeiras e que prefere morar na capital paulista em seu retorno ao futebol brasileiro. Desta forma, ele ainda teria chances de vestir a camisa alviverde.

“O Douglas quer voltar para o Brasil. Ele não se deu bem por lá [no Al Wasl, nos Emirados Árabes]. Fizemos a consulta e ele achou ótimo o interesse porque se trata do Palmeiras. Ele quer ficar em São Paulo. O Douglas tem outras propostas, mas prefere ficar aqui”, destacou Muricy.

O Grêmio já acertou salários com Douglas e ficou muito próximo de um acerto com o clube árabe, mesmo sem ter conseguido a liberação. Apesar de o meia estar próximo da equipe gaúcha, o Palmeiras não desistiu da contratação. “É uma negociação difícil, mas tudo muda muito rápido no futebol”, comentou Muricy.

Na última terça-feira, a imprensa argentina divulgou que o meia Juan Cuevas estaria quase acertado com o Palmeiras. A diretoria alviverde, por sua vez, prontamente negou qualquer negociação pelo jogador do Gimnasia y Esgrima. Segundo Muricy, o atleta até agradou pelos vídeos enviados ao clube, mas não despertou o mesmo interesse que Douglas.

“No começo da temporada sempre tem uma pilha de DVDs enorme e não conseguiria treinar o time se eu visse todos. Mas o dele eu assisti e gostei. Só que o vídeo não mostra tudo. Tem que ligar para amigos, mandar agente ver o atleta. Ele é um meia rápido e canhoto, é tipo o Defederico, mas estamos de olho em outro jogador”, declarou.

Outro atleta que o Palmeiras trabalha para contratar é o atacante Kléber. O Palmeiras ofereceu R$ 4 milhões por pouco mais de um terço dos seus direitos. Apesar de o discurso da diretoria não ser dos mais otimistas, o clube alviverde ainda tem grandes esperanças de contratá-lo no fim da janela de transferências para a Europa.

“O Kléber é um jogador importante demais para o clube e para a torcida também. Só que a realidade é dura. A gente sabe que os Perrelas não são fáceis de se negociar. Mas se ele vier, será um jogador importantíssimo para brigarmos pelo título”, ressaltou Muricy.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host