UOL Esporte Futebol
 
20/01/2010 - 22h52

Palmeiras sofre, mas vence Portuguesa e pega Santos na semi da Copinha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira a última vaga para a semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior. Em São Carlos, o time alviverde levou a melhor no clássico paulistano com a Portuguesa por 4 a 2 e se manteve na busca pelo título inédito, avançando para o duelo com outro importante clube do estado: o Santos.

Antes do jogo no estádio Luiz Augusto de Oliveira, a equipe praiana havia eliminado o Paulista de Jundiaí com um triunfo por 3 a 1. A outra semifinal da Copinha já estava definida entre São Paulo e Juventude – “intruso” entre os três paulistas, o clube gaúcho havia eliminado nas oitavas de final o Corinthians, campeão em 2009.

A vitória palmeirense ganhou forma aos 9min, quando o placar foi aberto em São Carlos. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Wellington apareceu na área de ataque para cabecear forte e colocar os alviverdes em vantagem.

O segundo gol do Palmeiras também saiu de uma jogada de bola parada. Aos 32min, também depois de cruzamento do flanco direito, o zagueiro Maiko pegou rebote do goleiro Tom e ampliou a vantagem.

Entretanto, a Portuguesa descontou ainda no primeiro tempo. Aos 44min, o atacante Nilson aproveitou a desatenção da zaga adversária, recebeu na área e chutou forte. O goleiro Borges ainda encostou na bola, mas não impediu que o time luso esboçasse a reação.

O Palmeiras teve nova oportunidade de ganhar tranquilidade em campo aos 13min, quando o meia Ramos chutou de fora da área e acertou o ângulo de Tom, marcando o terceiro dos alviverdes. Três minutos depois, porém, Maiko tentou aliviar o perigo com um chutão de dentro da área defensiva; a bola acertou Nilson e entrou, para o segundo gol da Portuguesa.

A equipe lusa, motivada, pressionou durante todo o restante do segundo tempo. O Palmeiras encontrava dificuldades para construir jogadas ofensivas e a defesa ainda passou por sustos consideráveis na tentativa de segurar a vantagem por um gol. Contudo, aos 46min, Luiz Felipe marcou de pênalti o quarto dos alviverdes e assegurou a classificação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host